Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 163
Issue Date | Preview | Title | Author(s) | Orientador | Program | Type |
27-Feb-2025 | | O uso de mapas mentais no processo de ensino-aprendizagem da matemática: uma revisão sistemática da literatura | Nampo, Denise Sayuri Oda | Andrade, Susimeire Viven Rosotti de | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
27-Feb-2025 | | Práticas e desafios da inclusão: percepções docentes nos centros municipais de educação infantil de Foz do Iguaçu-PR. | Indreli, Adriana | Klaus, Vanessa Lucena Camargo de Almeida | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
25-Feb-2025 | | Educação básica: a intensificação do trabalho docente no período pandêmico | Souza, Tatiane Zacarias de | Sousa, Joceli de Fática Arruda | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
6-Mar-2025 | | Marcas à flor da pele: compreensão de professoras, pedagogas e estudantes sobre autolesões nas adolescências | Rosso, Michelle Luiza de | Priotto, Elis Maria Teixeira Palma | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
28-Nov-2024 | | Inclusão nas salas de aula: olhares de docentes dos anos iniciais do ensino fundamental | Pereira, Silvana Duarte | Klaus, Vanessa Lucena Camargo de Almeida | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
6-Dec-2024 | | Estratégias de aprendizagem para o ensino médio: construção de um recurso instrucional | Penso, Larissa Lazzeris | Mombelli, Monica Augusta | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
10-Dec-2024 | | Evidências de validade de conteúdo de um instrumento para mensurar o uso das estratégias de aprendizagem no Ensino Médio | Galvão, Angela de Souza Lopes | Mombelli, Monica Augusta | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
3-Dec-2024 | | Storytelling: uma metodologia ativa para o ensino de matemática | Aprigio, Phellippe | Lübeck, Marcos | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
6-May-2024 | | As implicações da contrarreforma do ensino médio e da base nacional comum curricular para o ensino da matemática | Becker, Danielli Ovsiany | Andrade, Susimeire Vivien Rossotti de | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
5-Sep-2024 | | Levantamento e análise das produções sobre alfabetização e pedagogia histórico-crítica (2003 a 2023) | Sens, Tania Pereira da Silva | Malanchen, Julia | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
4-Sep-2023 | | Uma proposta didática do gênero discursivo haicai brasileiro infantil para os anos iniciais do ensino fundamental | Rios, Elissandra Fatima Conceição | Lunardelli, Mariangela Garcia | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
11-Jul-2024 | | Prevenção da violência escolar na perspectiva de diferentes atores: uma proposta de prevenção | Silva, Shirlei de Matos da | Priotto, Elis Maria Teixeira Palma | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
14-Dec-2023 | | Navegando pelas experiências dos educadores: uma revisão integrativa sobre a visão de professores sobre estudantes com TDAH | Kato, Ludmilla Cordeiro | Zara, Reginaldo Aparecido | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
25-Jun-2024 | | A mediação português-libras de termos científicos da física: uma análise a partir das estratégias de interpretação e das escolhas lexicais | Lamberti, Katia Silene Veiga | Zara, Reginaldo Aparecido | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
26-Mar-2024 | | Saberes e fazeres etnomatemáticos na agricultura guarani | Morais, Marcia Dahmer de | Lübeck, Marcos | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
7-Mar-2024 | | A linguagem do cárcere: um mapeamento linguístico da penitenciária feminina de Foz do Iguaçu | Palma, Adriane Dequi | Martins, Maridelma Laperuta | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
21-Mar-2024 | | A formação continuada na educação infantil da rede pública municipal de Foz do Iguaçu: uma análise histórico-crítica | Lippert, Vanilda Silva | Sousa, Joceli de Fátima Arruda | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
5-Mar-2024 | | O ensino de língua portuguesa no contexto multilíngue de Foz do Iguaçu: uma proposta didática | Veber, Rosa Maria Ferreira | Lunardelli, Mariangela Garcia | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
6-Dec-2023 | | Formação docente para educação inclusiva: análise das grades curriculares dos cursos de licenciaturas das universidades estaduais do Paraná | Araujo, Carla Cristina Varela | Zara, Reginaldo Aparecido | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
29-Feb-2024 | | Biblioteca universitária da unila sob a perspeciva da comunidade acadêmica autista | Caron, Mariana Senhorini | Mombelli, Monica Augusta | Programa de Pós-Graduação em Ensino | Dissertação |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 163