Mestrado em Ensino (FOZ) : [163]

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 163
 next >
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)OrientadorProgramType
27-Feb-2025O uso de mapas mentais no processo de ensino-aprendizagem da matemática: uma revisão sistemática da literaturaNampo, Denise Sayuri OdaAndrade, Susimeire Viven Rosotti dePrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
27-Feb-2025Práticas e desafios da inclusão: percepções docentes nos centros municipais de educação infantil de Foz do Iguaçu-PR.Indreli, AdrianaKlaus, Vanessa Lucena Camargo de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
25-Feb-2025Educação básica: a intensificação do trabalho docente no período pandêmicoSouza, Tatiane Zacarias deSousa, Joceli de Fática ArrudaPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
6-Mar-2025Marcas à flor da pele: compreensão de professoras, pedagogas e estudantes sobre autolesões nas adolescênciasRosso, Michelle Luiza dePriotto, Elis Maria Teixeira PalmaPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
28-Nov-2024Inclusão nas salas de aula: olhares de docentes dos anos iniciais do ensino fundamentalPereira, Silvana DuarteKlaus, Vanessa Lucena Camargo de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
6-Dec-2024Estratégias de aprendizagem para o ensino médio: construção de um recurso instrucionalPenso, Larissa LazzerisMombelli, Monica AugustaPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
10-Dec-2024Evidências de validade de conteúdo de um instrumento para mensurar o uso das estratégias de aprendizagem no Ensino MédioGalvão, Angela de Souza LopesMombelli, Monica AugustaPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
3-Dec-2024Storytelling: uma metodologia ativa para o ensino de matemáticaAprigio, PhellippeLübeck, MarcosPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
6-May-2024As implicações da contrarreforma do ensino médio e da base nacional comum curricular para o ensino da matemáticaBecker, Danielli OvsianyAndrade, Susimeire Vivien Rossotti dePrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
5-Sep-2024Levantamento e análise das produções sobre alfabetização e pedagogia histórico-crítica (2003 a 2023)Sens, Tania Pereira da SilvaMalanchen, JuliaPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
4-Sep-2023Uma proposta didática do gênero discursivo haicai brasileiro infantil para os anos iniciais do ensino fundamentalRios, Elissandra Fatima ConceiçãoLunardelli, Mariangela GarciaPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
11-Jul-2024Prevenção da violência escolar na perspectiva de diferentes atores: uma proposta de prevençãoSilva, Shirlei de Matos daPriotto, Elis Maria Teixeira PalmaPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
14-Dec-2023Navegando pelas experiências dos educadores: uma revisão integrativa sobre a visão de professores sobre estudantes com TDAHKato, Ludmilla CordeiroZara, Reginaldo AparecidoPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
25-Jun-2024A mediação português-libras de termos científicos da física: uma análise a partir das estratégias de interpretação e das escolhas lexicaisLamberti, Katia Silene VeigaZara, Reginaldo AparecidoPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
26-Mar-2024Saberes e fazeres etnomatemáticos na agricultura guaraniMorais, Marcia Dahmer deLübeck, MarcosPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
7-Mar-2024A linguagem do cárcere: um mapeamento linguístico da penitenciária feminina de Foz do IguaçuPalma, Adriane DequiMartins, Maridelma LaperutaPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
21-Mar-2024A formação continuada na educação infantil da rede pública municipal de Foz do Iguaçu: uma análise histórico-críticaLippert, Vanilda SilvaSousa, Joceli de Fátima ArrudaPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
5-Mar-2024O ensino de língua portuguesa no contexto multilíngue de Foz do Iguaçu: uma proposta didáticaVeber, Rosa Maria FerreiraLunardelli, Mariangela GarciaPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
6-Dec-2023Formação docente para educação inclusiva: análise das grades curriculares dos cursos de licenciaturas das universidades estaduais do ParanáAraujo, Carla Cristina VarelaZara, Reginaldo AparecidoPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
29-Feb-2024Biblioteca universitária da unila sob a perspeciva da comunidade acadêmica autistaCaron, Mariana SenhoriniMombelli, Monica AugustaPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 163
 next >
Sigla da instituição
Campus
Document type
Ano de disponibilização
Format file
Tipo