Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 61 to 80 of 202
Issue Date | Preview | Title | Author(s) | Orientador | Program | Type |
26-Oct-2022 | | Fechar, retroceder ou recriar: a proposta multianos do estado do Paraná: experiências em escolas públicas do campo no sudoeste do Paraná – 2019 – 2021 | Maas, Thais Regina Crescencio | Ghedini, Cecilia Maria | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
17-Aug-2022 | | Entre a educação rural e a educação do campo: práticas pedagógicas no processo de transformação da escola rural em escola pública no/do campo | Lima, Neusa Aparecida de | Ghedini, Cecilia Maria | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
2-Sep-2022 | | O trabalho como princípio educativo na proposta educativa e escolar de Moisey Pistrak: contribuições para a educação na atualidade | Cruz, Marilei Leal da | Santos, Franciele Soares dos | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
22-Sep-2022 | | Formação de docentes em nível médio – modalidade normal: o curso que resiste e persiste no estado do Paraná | Gabre, Viviane | Portelinha, Ângela Maria Silveira | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
6-Oct-2022 | | Medicalização da infância: estudo sobre as pesquisas dos programas de pós-graduação em educação e psicologia no Brasil (2010-2020) | Morais, Brunesa Paulus de | Umbelino, Janaina Damasco | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
29-Jul-2022 | | Perfil e trabalho docente frente ao projeto maratona do conhecimento no município de Pato Branco | Silverio, Layla Consuelo Constantinopolos | Comar, Sueli Ribeiro | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
24-Jun-2022 | | Práticas educativas coletivas de formação dos estudantes na organização escolar de ETI: uma análise das contribuições pedagógicas de Anton Semiónovitch Makarenko | Tonello, Inês Roseli Soares | Antonio, Clésio Acilino | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
23-Jun-2022 | | A constituição da subjetividade do estudante com altas habilidades/superdotação no contexto da sala de recursos multifuncional: contribuições psicanalíticas Freud-Lacanianas | Espanhol, Fernanda Celestino dos Santos | Gagliotto, Giseli Monteiro | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
24-May-2022 | | Proposta curricular por complexos de estudo das Escolas Itinerantes do Paraná e Base Nacional Comum Curricular (BNCC): uma análise sobre diferentes currículos para a formação escolar | Ferreira, Roberto Gonçalves | Antonio, Clésio Acilino | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
20-May-2022 | | Juventude, educação e trabalho: juvenilização do CEEBJA de Chopinzinho-PR | Camargo, Ana Claudia de | Martins, Suely Aparecida | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
26-May-2022 | | O ensino primário no Sudoeste do Paraná entre 1930 e 1952: criação, difusão e organização | Oliveira, Vilson Jaques de | Castanha, André Paulo | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
28-Jun-2022 | | Programa escola 2030: Qual educação? Para qual projeto social? | Preuss, Joice Andrade | Castanha, André Paulo | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
19-May-2022 | | O estágio supervisionado nos cursos de pedagogia da Unioeste: organização após as DCN/2015 | Kühl, Claudete Adriana Pinheiro | Umbelino, Janaina Damasco | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
5-May-2022 | | O estágio não obrigatório remunerado: desdobramentos para a formação e trabalho docente na educação infantil | Pretto, Maria Edinéia Sousa Vargas | Portelinha, Ângela Maria Silveira | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
28-Apr-2022 | | O ensino domiciliar: um movimento de relações socioeducativas com a crise da escola? | Gröhs, Karla Isabel da Costa | Antonio, Clésio Acilino | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
17-Feb-2022 | | O entre-lugar que floresce: narrativas de parteiras e doulas sobre o parir e o nascer em Francisco Beltrão/PR | Silva, Mara Lucia Fornazari Urbano da | Marques, Sônia Maria dos Santos | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
4-Mar-2022 | | O silêncio das línguas cansadas: as diásporas do saber e o reexistir da educação escolar indígena | Silva, Ismael Pereira da | Wenczenovicz, Thaís Janaina | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
16-Dec-2021 | | A educação do campo e o processo de rearticulação de escolas públicas do campo - Sudoeste do Paraná – 2015/2020 | Santos, Angelita Cristine do | Ghedini, Cecília Maria | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
16-Dec-2021 | | Parceria público-privada na rede municipal de educação de Marmeleiro – PR: implicações para a formação continuada e organização do trabalho docente | Nercolini, Graciela | Zanella, José Luiz | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
10-Dec-2021 | | A formação continuada de professores do campo e a Refocar: rearticulação entre o movimento nacional da educação do campo e a modalidade educacional – região Sudoeste do Paraná – 2015-2020 | Borges, Luciane Cerati | Ghedini, Cecília Maria | Programa de Pós-Graduação em Educação | Dissertação |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 61 to 80 of 202