Doutorado em Educação em Ciências e Educação Matemática (CVL) : [39]

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 39
 next >
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)OrientadorProgramType
22-Apr-2024A Matemática na Modelagem Matemática na Educação Matemática: um olhar fenomenológicoRamon, RosangelaKlüber, Tiago EmanuelPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
29-Apr-2024A constituição da ação criativa manifestada em uma formação com tecnologias digitais por professoras que ensinam matemáticaSilva, Priscila Gleden Novaes daVertuan, Rodolfo EduardoPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
6-Mar-2024Panorama das situações relacionadas à função afim em teses e dissertações brasileirasTieppo, Sandra MariaNogueira, Clelia Maria IgnatiuPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
18-Dec-2023Vislumbres de Insubordinação Criativa manifestados por professores de Matemática em formação inicial na disciplina de Modelagem MatemáticaWaideman, Adriele CaroliniVertuan, Rodolfo EduardoPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
7-Dec-2023O Pensamento Computacional no Âmbito da Modelagem Matemática na Perspectiva da Aprendizagem SignificativaKaminski, Márcia ReginaBoscarioli, ClodisPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
9-Dec-2022Ações Criativas de um grupo de estudantes ao lidar com atividades de Modelagem MatemáticaSetti, Elenice Josefa KolanckoVertuan, Rodolfo EduardoPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
19-Sep-2023Formação docente e percepção da ciência: interesses, atitudes e conhecimentos de licenciandos em FísicaBenassi , Cassiane Beatrís PasuckStrieder, Dulce MariaPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTESE
20-Jul-2023“A gente precisava era de uma formação assim...” A alfabetização didático-científica do professor de ciências do ensino fundamental - anos iniciais mobilizada pela formação em grupoAraújo, Luiz Carlos Marinho deLourdes Aparecida Della JustinaPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
3-Jul-2023O estagiário da licenciatura ao estar com o professor regente que assume a modelagem matemática em sala de aulaPereira, EmanueliKlüber, Tiago EmanuelPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
22-Mar-2023Formação de Professores em Materiais Manipulativos no contexto da Lesson Study com vistas a uma Alfabetização Matemática InclusivaSilva, Davi Cezar daBoscarioli, Clodis   Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
15-Mar-2023O Programa Residência Pedagógica como política de formação de professores: o caso da Universidade Federal da Fronteira Sul.Deus, Andreia Florencio Eduardo deMalacarne, VilmarPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
27-Feb-2023Um dispositivo didático com potencialidades inclusivas: um estudo a respeito de problemas de estruturas aditivas com números naturaisMorás, Nadjanara Ana BassoNogueira, Clelia Maria IgnatiusPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
9-Dec-2022Temáticas ambientais na universidade e seus agentes na formação de professores.Nascimento, Jéssica Engel doCunha, Marcia Borin daPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
15-Feb-2023A divulgação científica na perspectiva dos docentes formadores: um estudo em cursos de Química Licenciatura do estado do ParanáDapieve, Diane Ferreira da SilvaCunha, Marcia Borin daPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
7-Dec-2022A divulgação científica e a temática vacina: uma análise na revista Superinteressante (1988-2021)Cavalli, Mariana BolakeMeglhioratti, Fernanda AparecidaPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
12-Dec-2022ENSINO DE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA: ARTICULAÇÕES ENTRE EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA E DIDÁTICA EM UM GRUPO COLABORATIVO DE PROFESSORES DE BIOLOGIAGiuffrida, Kamilla ZabottiJustina, Lourdes Aparecida DellaPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
25-Nov-2022História da Matemática na Formação Inicial de Professores de Matemática: um olhar para as questões do Provão e Enade no período de 1998 a 2021Dalbon, Eliane Siviero da SilvaRibeiro, Dulcyene MariaPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
6-Dec-2022Do Pensamento Funcional ao Campo Conceitual de Função: o desenvolvimento de um conceitoMerli, Renato FranciscoNogueira, Clélia Maria IgnatiusPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
3-Nov-2022SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: DO ÔNTICO AO ONTOLÓGICO.Loureiro, Daniel ZampieriKlüber, Tiago EmanuelPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
24-Aug-2022O subcampo CTS na Educação em Ciências e suas compreensões acerca do conceito de participação: uma análise bibliométrica e bourdieusianaGanhor, João PauloMeglhioratti, Fernanda AparecidaPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação MatemáticaTese
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 39
 next >
Sigla da instituição
Campus
Document type
Date issued
Format file