Issue Date | Preview | Title | Author(s) | Orientador | Program | Type |
7-Mar-2025 | | Metodologias Ativas na formação continuada e na prática docente: reflexões para o Ensino de Física | Rodrigues, Nathalie Akie Omachi | Cunha, Marcia Borin da | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
10-Mar-2025 | | O sujeito professor bacharel que ensina ciência e tecnologia nos cursos de educação profissional integrada ao ensino médio | Fioratti, Netúlio Alarcon | Justina, Lourdes Aparecida Della | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
7-Mar-2025 | | Um framework conceitual para apoiar a proposição de instrumentos de avaliação da aprendizagem matemática a partir da unidade temática Números | Cordeiro, Edson dos Santos | Boscarioli, Clodis | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
3-Feb-2025 | | A construção de saberes docentes disciplinares por meio de modelos físicos de astronomia para professores dos anos iniciais do ensino fundamental | Trogello, Anderson Giovani | Meghioratti, Fernanda Aparecida | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
3-Feb-2025 | | A inserção de práticas integrativas e complementares no ensino superior e os desafios enfrentados pela educação em ciências da saúde | Meza, Sheila Karina Lüders | Strieder, Dulce Maria | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
6-Feb-2025 | | Cartas para Paulo: estabelecendo relações entre a insubordinação criativa e as lições freirianas | Grave, Fernanda Marchiori | Boscarioli, Clodis | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
16-Dec-2024 | | Implicações da tomada de consciência em atividades de Modelagem Matemática nos Anos Iniciais | Schrenk, Maykon Jhonatan | Vertuan, Rodolfo Eduardo | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
22-Oct-2024 | | A mobilização das ideias-base de função por estudantes do ensino fundamental e ensino médio em situações associadas à função afim | Krug, Carbone Bruno Schmidt | Nogueira, Clélia Maria Ignatius | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
22-Apr-2024 | | A Matemática na Modelagem Matemática na Educação Matemática: um olhar fenomenológico | Ramon, Rosangela | Klüber, Tiago Emanuel | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
29-Apr-2024 | | A constituição da ação criativa manifestada em uma formação com tecnologias digitais por professoras que ensinam matemática | Silva, Priscila Gleden Novaes da | Vertuan, Rodolfo Eduardo | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
6-Mar-2024 | | Panorama das situações relacionadas à função afim em teses e dissertações brasileiras | Tieppo, Sandra Maria | Nogueira, Clelia Maria Ignatiu | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
18-Dec-2023 | | Vislumbres de Insubordinação Criativa manifestados por professores de Matemática em formação inicial na disciplina de Modelagem Matemática | Waideman, Adriele Carolini | Vertuan, Rodolfo Eduardo | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
7-Dec-2023 | | O Pensamento Computacional no Âmbito da Modelagem Matemática na Perspectiva da Aprendizagem Significativa | Kaminski, Márcia Regina | Boscarioli, Clodis | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
9-Dec-2022 | | Ações Criativas de um grupo de estudantes ao lidar com atividades de Modelagem Matemática | Setti, Elenice Josefa Kolancko | Vertuan, Rodolfo Eduardo | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
19-Sep-2023 | | Formação docente e percepção da ciência: interesses, atitudes e conhecimentos de licenciandos em Física | Benassi , Cassiane Beatrís Pasuck | Strieder, Dulce Maria | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | TESE |
20-Jul-2023 | | “A gente precisava era de uma formação assim...” A alfabetização didático-científica do professor de ciências do ensino fundamental - anos iniciais mobilizada pela formação em grupo | Araújo, Luiz Carlos Marinho de | Lourdes Aparecida Della Justina | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
3-Jul-2023 | | O estagiário da licenciatura ao estar com o professor regente que assume a modelagem matemática em sala de aula | Pereira, Emanueli | Klüber, Tiago Emanuel | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
22-Mar-2023 | | Formação de Professores em Materiais Manipulativos no contexto da Lesson Study com vistas a uma Alfabetização Matemática Inclusiva | Silva, Davi Cezar da | Boscarioli, Clodis | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
15-Mar-2023 | | O Programa Residência Pedagógica como política de formação de professores: o caso da Universidade Federal da Fronteira Sul. | Deus, Andreia Florencio Eduardo de | Malacarne, Vilmar | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
27-Feb-2023 | | Um dispositivo didático com potencialidades inclusivas: um estudo a respeito de problemas de estruturas aditivas com números naturais | Morás, Nadjanara Ana Basso | Nogueira, Clelia Maria Ignatius | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |