Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 39
Issue Date | Preview | Title | Author(s) | Orientador | Program | Type |
19-Sep-2023 | | Formação docente e percepção da ciência: interesses, atitudes e conhecimentos de licenciandos em Física | Benassi , Cassiane Beatrís Pasuck | Strieder, Dulce Maria | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | TESE |
20-Jul-2023 | | “A gente precisava era de uma formação assim...” A alfabetização didático-científica do professor de ciências do ensino fundamental - anos iniciais mobilizada pela formação em grupo | Araújo, Luiz Carlos Marinho de | Lourdes Aparecida Della Justina | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
3-Jul-2023 | | O estagiário da licenciatura ao estar com o professor regente que assume a modelagem matemática em sala de aula | Pereira, Emanueli | Klüber, Tiago Emanuel | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
22-Mar-2023 | | Formação de Professores em Materiais Manipulativos no contexto da Lesson Study com vistas a uma Alfabetização Matemática Inclusiva | Silva, Davi Cezar da | Boscarioli, Clodis | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
15-Mar-2023 | | O Programa Residência Pedagógica como política de formação de professores: o caso da Universidade Federal da Fronteira Sul. | Deus, Andreia Florencio Eduardo de | Malacarne, Vilmar | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
27-Feb-2023 | | Um dispositivo didático com potencialidades inclusivas: um estudo a respeito de problemas de estruturas aditivas com números naturais | Morás, Nadjanara Ana Basso | Nogueira, Clelia Maria Ignatius | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
9-Dec-2022 | | Temáticas ambientais na universidade e seus agentes na formação de professores. | Nascimento, Jéssica Engel do | Cunha, Marcia Borin da | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
15-Feb-2023 | | A divulgação científica na perspectiva dos docentes formadores: um estudo em cursos de Química Licenciatura do estado do Paraná | Dapieve, Diane Ferreira da Silva | Cunha, Marcia Borin da | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
7-Dec-2022 | | A divulgação científica e a temática vacina: uma análise na revista Superinteressante (1988-2021) | Cavalli, Mariana Bolake | Meglhioratti, Fernanda Aparecida | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
12-Dec-2022 | | ENSINO DE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA: ARTICULAÇÕES ENTRE EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA E DIDÁTICA EM UM GRUPO COLABORATIVO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA | Giuffrida, Kamilla Zabotti | Justina, Lourdes Aparecida Della | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
25-Nov-2022 | | História da Matemática na Formação Inicial de Professores de Matemática: um olhar para as questões do Provão e Enade no período de 1998 a 2021 | Dalbon, Eliane Siviero da Silva | Ribeiro, Dulcyene Maria | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
6-Dec-2022 | | Do Pensamento Funcional ao Campo Conceitual de Função: o desenvolvimento de um conceito | Merli, Renato Francisco | Nogueira, Clélia Maria Ignatius | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
3-Nov-2022 | | SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: DO ÔNTICO AO ONTOLÓGICO. | Loureiro, Daniel Zampieri | Klüber, Tiago Emanuel | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
24-Aug-2022 | | O subcampo CTS na Educação em Ciências e suas compreensões acerca do conceito de participação: uma análise bibliométrica e bourdieusiana | Ganhor, João Paulo | Meglhioratti, Fernanda Aparecida | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
2-Jun-2022 | | Um Percurso de Estudo e Pesquisa para abordar conceitos da Didática da Matemática em uma perspectiva Inclusiva | Antunes, Francieli Cristina Agostinetto | Nogueira, Clelia Maria Ignatius | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
24-Mar-2022 | | Arquitetura escolar em consonância com as práticas experimentais no Ensino de Ciências para os Anos Iniciais do Ensino Fundamenta | Deitos , Greyze Maria Palaoro | Strieder , Dulce Maria | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
9-Mar-2022 | | Aprendizagem baseada em problemas na formação inicial de professores de ciências: uma análise a partir da teoria fundamentada nos dados | Marques, Glessyan de Quadros | Cunha , Marcia Borin da | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
19-Apr-2022 | | Educação em Ciências e Cultura Indígena: os fenômenos naturais na concepção dos alunos da comunidade Ñandeva-Guarani da reserva Porto Lindo – Japorã/MS. | Couto , Cristiane Beatriz Dahmer | Malacarne , Vilmar | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
3-Feb-2022 | | Os sentidos do ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: o lugar da professora formada em Pedagogia | Wendling, Cléria Maria | Malacarne, Vilmar | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
10-Feb-2022 | | Contribuições da Teoria das Situações Didáticas para o Desenvolvimento Profissional de professores de Matemática | MEIER , WANDER MATEUS BRANCO | Rezende , Veridiana | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 39