Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 47
Issue Date | Preview | Title | Author(s) | Orientador | Program | Type |
9-Dec-2022 | | Temáticas ambientais na universidade e seus agentes na formação de professores. | Nascimento, Jéssica Engel do | Cunha, Marcia Borin da | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
15-Feb-2023 | | A divulgação científica na perspectiva dos docentes formadores: um estudo em cursos de Química Licenciatura do estado do Paraná | Dapieve, Diane Ferreira da Silva | Cunha, Marcia Borin da | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
7-Dec-2022 | | A divulgação científica e a temática vacina: uma análise na revista Superinteressante (1988-2021) | Cavalli, Mariana Bolake | Meglhioratti, Fernanda Aparecida | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
12-Dec-2022 | | ENSINO DE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA: ARTICULAÇÕES ENTRE EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA E DIDÁTICA EM UM GRUPO COLABORATIVO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA | Giuffrida, Kamilla Zabotti | Justina, Lourdes Aparecida Della | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
25-Nov-2022 | | História da Matemática na Formação Inicial de Professores de Matemática: um olhar para as questões do Provão e Enade no período de 1998 a 2021 | Dalbon, Eliane Siviero da Silva | Ribeiro, Dulcyene Maria | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
6-Dec-2022 | | Do Pensamento Funcional ao Campo Conceitual de Função: o desenvolvimento de um conceito | Merli, Renato Francisco | Nogueira, Clélia Maria Ignatius | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
3-Nov-2022 | | SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: DO ÔNTICO AO ONTOLÓGICO. | Loureiro, Daniel Zampieri | Klüber, Tiago Emanuel | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
24-Aug-2022 | | O subcampo CTS na Educação em Ciências e suas compreensões acerca do conceito de participação: uma análise bibliométrica e bourdieusiana | Ganhor, João Paulo | Meglhioratti, Fernanda Aparecida | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
2-Jun-2022 | | Um Percurso de Estudo e Pesquisa para abordar conceitos da Didática da Matemática em uma perspectiva Inclusiva | Antunes, Francieli Cristina Agostinetto | Nogueira, Clelia Maria Ignatius | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
24-Mar-2022 | | Arquitetura escolar em consonância com as práticas experimentais no Ensino de Ciências para os Anos Iniciais do Ensino Fundamenta | Deitos , Greyze Maria Palaoro | Strieder , Dulce Maria | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
9-Mar-2022 | | Aprendizagem baseada em problemas na formação inicial de professores de ciências: uma análise a partir da teoria fundamentada nos dados | Marques, Glessyan de Quadros | Cunha , Marcia Borin da | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
19-Apr-2022 | | Educação em Ciências e Cultura Indígena: os fenômenos naturais na concepção dos alunos da comunidade Ñandeva-Guarani da reserva Porto Lindo – Japorã/MS. | Couto , Cristiane Beatriz Dahmer | Malacarne , Vilmar | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
3-Feb-2022 | | Os sentidos do ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: o lugar da professora formada em Pedagogia | Wendling, Cléria Maria | Malacarne, Vilmar | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
10-Feb-2022 | | Contribuições da Teoria das Situações Didáticas para o Desenvolvimento Profissional de professores de Matemática | MEIER , WANDER MATEUS BRANCO | Rezende , Veridiana | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
17-Mar-2022 | | Teoria Ator-Rede e educação matemática: mediações estabelecidas em uma formação de professores de duas escolas bilíngues para surdos | Klaus, Vanessa Lucena Camargo de Almeida | Boscarioli, Clodis | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
10-Mar-2022 | | O Professor que desenvolve Modelagem
Matemática na Educação Básica no Estado do Paraná | Cararo, Elhane de Fátima Fritsch | Klüber , Tiago Emanuel | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
4-Mar-2022 | | As Tecnologias assistivas e a acessibilidade na Universidade Estadual do Oeste do Paraná: possíveis repercussões no processo de inclusão | Silva, Dorisvaldo Rodrigues da | Malacarne, Vilmar | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
5-Nov-2021 | | As formas operatória e predicativa do conhecimento manifestadas por alunos do 5º ano mediante problemas de estrutura multiplicativa: uma investigação das ideias base de função | Peron da Silva, Luciana Del Castanhel | Nogueira, Clélia Maria Ignatius | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
14-Jul-2021 | | Saúde e gravidez na adolescência nas concepções dos professores de Ciências: uma análise socioepistêmica à luz de Bourdieu | Reis, Alessandra Crystian Engles dos | Meglhioratti, Fernanda Aparecida | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Tese |
7-May-2021 | | Aspectos históricos, filosóficos e sociológicos do sistema periódico dos elementos químicos: implicações para o ensino de Química | Romero, Adriano Lopes | Cunha, Márcia Borin da | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática | Dissertação |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 47