Issue Date | Preview | Title | Author(s) | Orientador | Program | Type |
15-Mar-2019 | | Representação escrita da fricativa velar e da vibrante alveolar, em início de palavra e entre vogais, no Ensino Fundamental | Pereira, Daize Raquel | Busse , Sanimar | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
15-Mar-2019 | | A segmentação não convencional de palavras na escrita de alunos do ensino fundamental II | Tomasi, Liliane Ieda Dresch | Corbari, Clarice Cristina | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
18-Jun-2018 | | Pronomes do português brasileiro: contribuições para o trabalho com o ensino fundamental II | Santos, Ana Paula dos | Sella, Aparecida Feola | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
16-Jul-2018 | | De consumidor a leitor: veredas à formação leitora | Martino, Simone Rodrigues | Fleck , Gilmei Francisco | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
9-Jul-2018 | | Leitura e literatura: uma proposta de combate ao racismo para os sextos anos do Ensino Fundamental | Macarini, Luciana Aparecida Bravim | Oliveira, Valdeci Batista de Melo | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
15-Jun-2018 | | Multiletramentos e estímulo à produção textual: o gênero causo no Ensino Fundamental | Cunha, Gabriella Wentz | Castela, Greice da Silva | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
16-Mar-2018 | | Mediação dialética na alfabetização: superando inadequações na escrita decorrentes do traço de sonoridade | Silva, Rosana Aparecida Leitão da | Baumgartner, Carmen Teresinha | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
8-Mar-2018 | | Projeto de letramento no Ensino Fundamental como forma de ação social: Biografia de mulheres | Dondoni, Angela | Santos, Maria Elena Pires | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
15-Mar-2018 | | Textos de alunos do Ensino Fundamental: realidade, desafios e alternativas na constituição da autoria | Dal Magro, Dóris Regina Mieth | Bottega, Rita Maria Decarli | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
23-Feb-2018 | | A literatura e suas relações com outras artes: os estímulos da literatura comparada na formação inicial do leitor | Bernardi, Simone Spiess | Fleck, Gilmei Francisco | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
15-Dec-2017 | | Uma proposta de trabalho com o gênero discursivo anúncio publicitário na formação crítica do leitor | Cruz, Silvana Aparecida Costa da | Costa-Hubes, Terezinha da Conceição | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
12-Mar-2018 | | A abordagem da variação linguística no contexto da escola do campo | Pimentel, Izabella Regina Basso | Corbari, Clarice Cristina | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
9-Dec-2016 | | Estórias abensonhadas de Mia Couto: artes de fazer leitura literária na escola | Castro, Neuza Brazil de | Vieira, Denise Scolari | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
8-Nov-2016 | | Avaliação e autoavaliação da produção escrita de alunos do 7º ano: avanços, tensões e desafios | Schnorr, Lucilene Aparecida Spielmann | Baumgartner, Carmen Teresinha | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
9-Nov-2016 | | Ensino da ortografia: uma proposta de trabalho reflexivo com o 7º ano do ensino fundamental | Romanino, Julhana Cella | Busse, Sanimar | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
4-Nov-2016 | | A escrita é livre? contribuições da poesia lírica para além das grades | Faria, Maria de Lourdes Custódio de | Oliveira, Valdeci Batista de Melo | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
4-Nov-2016 | | O uso de ambiente colaborativo digital como ferramenta de produção da escrita na escola | Maciel, Gerson Luís | Baumgartner, Carmen Teresinha | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
3-Nov-2016 | | Efeitos de um projeto de mediação em leitura para alunos do 2º ano do ensino fundamental | Thomas, Nirce Soldi | Baumgartner, Carmen Teresinha | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
16-Sep-2016 | | Práticas de uso da linguagem com o gênero discursivo regras de jogo: um trabalho com sequência didática para o aprimoramento da capacidade linguístico-discursiva | Esteves, Leliane Regina Ortega | Costa-hübes, Terezinha da Conceição | Programa de Pós-Graduação "Stricto Sensu" em Letras | Dissertação |
9-Nov-2016 | | A leitura da literatura no ensino fundamental II: bases teóricas e práticas possíveis | Bordin-luiz, Viviane | Fleck, Gilmei Francisco | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |