Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 87
Issue Date | Preview | Title | Author(s) | Orientador | Program | Type |
21-Jun-2021 | | A representação da nasalização na escrita: uma proposta didática para o 2º ano do Ensino Fundamental | Nascimento, Emanuela Bravo do | Corbari, Clarice Cristina | Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Letras (CVL) | Dissertação |
7-May-2021 | | Reflexões e proposições para uma prática de leitura no Ensino Fundamental: uma análise do discurso afeto-consumista na publicidade e seus efeitos de sentido | Rafagnin, Cinthia Nayara de Lima | Schröder, Luciane Thomé | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
10-Mar-2021 | | Tecnologia no Ensino para Surdos numa Perspectiva Bilíngue: Gênero Discursivo Meme | Kunzler, Selma de Morais | Santos, Maria Elena Pires | Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Letras (CVL) | Dissertação |
18-Feb-2021 | | Ensino da narrativa no 5.º ano do Ensino Fundamental: caminhos para resiliência, cuidado de si e do outro, superação de conflitos e acesso à vida social | Cotta, Valdirene Aparecida | Oliveira, Valdeci Batista de Melo | Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Letras (CVL) | Dissertação |
4-Feb-2021 | | Implementação de ambiente leitor na escola: uma perspectiva transdisciplinar | Facchinello, Douglas Rafael | Santos, Maria Elena Pires | Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Letras (CVL) | Dissertação |
10-Feb-2021 | | Passos à formação do leitor literário na escola: proposições para experiências de leitura literária para o 2º ano do Ensino Fundamental I | Fant, Carla Cristiane Saldanha | Fleck, Gilmei Francisco | Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Letras (CVL) | Dissertação |
20-Mar-2020 | | Os influenciadores digitais e a escola: uma proposta de trabalho à luz da análise de discurso francesa | Rozzini, Jocielly Marques de Oliveira Citon | Schröder, Luciane Thomé | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
28-Apr-2020 | | Leitura na escola e na vida: a leitura-fruição como uma possibilidade na formação do leitor literário | Zottesso, Dulcinéia Fávaro | Bottega, Rita Maria Decarli | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
10-Feb-2020 | | Uma proposta de trabalho com a concordância de número em textos de alunos do Ensino Fundamental II | Ribeiro, Simone Cristina Palota | Corbari, Clarice Cristina | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
20-Feb-2020 | | Efeitos da correção textual-interativa em textos de alunos do 5º ano do ensino fundamental | Pedro, Fernanda Sacomori Candido | Baumgartner, Carmen Teresinha | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
20-Mar-2020 | | A boniteza do fazer juntos: pesquisa-ação como possibilidade para o protagonismo da professora, dos alunos e dos moradores da Marmelândia-Paraná | Silva, Rosangela Margarete Scopel da | Santos, Maria Elena Pires | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
19-Mar-2020 | | Leituras e ensino no 9o ano do Ensino Fundamental: a mulher e as questões de gênero em canções populares | Piovesan, Cleusa | Oliveira, Valdeci Batista de Melo | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
23-Apr-2020 | | O trabalho com a estrutura da narrativa na produção e reescrita de textos do gênero lenda urbana | Silva, Viviane Kênia Fachin Dias da | Costa-Hubes, Terezinha da Conceição | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
20-Mar-2020 | | Uma reflexão sobre o uso de tirinhas no livro didático: Da leitura escolar à leitura da vida | Lima, Bruna Mara Rosin de | Schröder, Luciane Thomé | Programa de Pós-Graduação em Letras - PROFLETRAS | Dissertação |
27-Nov-2019 | | A liberdade lúdica na leitura da literatura nonsense: Imaginação, criatividade e ludicidade na formação do leitor literário no ensino fundamental | Santos, Vilson Pruzak dos | Oliveira, Valdeci Batista de Melo | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
22-Nov-2019 | | Passos Iniciais à formação do leitor literário: “Oficinas literárias temáticas” para o 3º ano do Ensino Fundamental | Sant'Ana, Michele de Fatima | Fleck, Gilmei Francisco | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
22-Nov-2019 | | Leituras de narrativas no Ensino Fundamental anos iniciais: passos à formação do leitor literário | Souza, Matilde Costa Fernandes de | Fleck, Gilmei Francisco | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
24-Apr-2019 | | A mulher e as questões de gênero: uma proposta de letramento literário no Ensino Fundamental 2018 | Costa, Greicy Erhart Pereira da | Oliveira, Valdeci Batista de Melo | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
28-Feb-2019 | | Roda de leitura: gêneros discursivos minicontos e poemas | Peletti, Elisangela Nunes dos Santos | Santos , Maria Elena Pires | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
14-Mar-2019 | | Gênero relato de experiência de vida: enfoque na modalidade EJA | Lima, Antonia Elizabeth de | Sella , Aparecida Feola | Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional | Dissertação |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 87