Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse by
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq areas
Department
Program
Document type
Access type
Campus
Help
About haversting
Frenquently answer questions
Standard help
About TEDE
About BDTD
Sign on to:
My space
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
TEDE
Browsing by Subject
Historical-critical pedagogy
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
???browse.sort-by.program???
???browse.sort-by.type???
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 17 of 17
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
Orientador
Program
Type
6-Dec-2023
O Processo de Institucionalização e Implementação da Pedagogia Histórico-Crítica na Rede Municipal de Ensino de Cascavel - PR (2008-2020)
Albuquerque, Andreia Iara Carvalho Piovesan
Tureck, Lucia Terezinha Zanato
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
17-Dec-2024
Pedagogia das competências: reflexões críticas sobre sua influência no contexto contemporâneo
Betiate, Francieli Aparecida
Derisso, José Luis
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
6-Sep-2023
Por uma concepção histórico crítica do currículo do ensino de ciências naturais: levantamento de teses e dissertações
Campelo, Calebe Lucas Feitosa
Malanchen, Julia
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
9-Dec-2021
Análise do programa de residência pedagógica a partir da pedagogia histórico-crítica
Godim, Fernanda de Souza
Malanchen, Julia
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
18-Aug-2020
As ocupações das escolas públicas do Paraná em 2016 e as teorias críticas da educação
Luz, Simão Diego Zanchetti da
Orso, Paulino José
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
19-Jun-2024
Valorização do conhecimento científico no currículo do município de Cascavel (PR): reflexões a partir da pedagogia histórico crítica
Marmentini, Josiane de Kassia
Silva, João Carlos da
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
13-Mar-2019
Análise das políticas curriculares da rede pública municipal de educação de Foz do Iguaçu à luz da pedagogia histórico-crítica (2007-2017)
Marquezi, Jussara
Malanchen, Julia
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
10-Mar-2016
A pedagogia histórico-crítica durante o governo Jaime Lerner no Paraná (1995-2002)
Moreira, Helloysa Bragueto
Orso, Paulino José
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
18-Aug-2020
A qualidade da educação na perspectiva da pedagogia histórico-crítica: contribuições para pensar a escola pública
Niesvald, Kerlyn Tatiana Schulz
Silva, João Carlos da
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
6-Jun-2023
Contribuições de v. v. davydov para o ensino da metemática: interface entre a teoria do ensino desenvolvimental e a pedagogia histórico-crítica
Otani, Santa
Malanchen, Julia
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
3-Apr-2025
Educação Infantil: uma proposta de formação continuada fundamentada na pedagogia histórico-crítica, em Missal – PR
Schwendler, Cassieli Cristiane
Malanchen, Julia
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
5-Sep-2024
Levantamento e análise das produções sobre alfabetização e pedagogia histórico-crítica (2003 a 2023)
Sens, Tania Pereira da Silva
Malanchen, Julia
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
21-Feb-2018
O ensino para crianças de 2 a 3 anos de idade na perspectiva histórico-crítica
Souza, Susyane Katlyn Thum de
Malanchen, Julia
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
18-Sep-2024
O currículo de Curitiba, o primeiro currículo histórico-crítico do Brasil
Tonidandel, Sandra
Orso, Paulino José
Programa de Pós-Graduação em Educação
Tese
6-Mar-2023
Formação continuada dos diretores (gestores escolares) da rede pública estadual da educação básica do Paraná (2019-2022): implicações e perspectivas para uma educação crítica e emancipadora
Tramontin, Cheila Soethe
Malanchen, Julia
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
3-Mar-2017
Pedagogia histórico-crítica na rede municipal de educação de Itaipulândia/Pr (2004-2016)
Viana, Eliane
Orso, Paulino José
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
6-Mar-2020
Base nacional comum curricular e o "novo" ensino médio: análise a partir dos pressupostos teóricos da pedagogia histórico-crítica
Zank, Debora Cristine Trindade
Malanchen, Julia
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação