Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse by
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq areas
Department
Program
Document type
Access type
Campus
Help
About haversting
Frenquently answer questions
Standard help
About TEDE
About BDTD
Sign on to:
My space
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
TEDE
Browsing by Subject
Psicologia Histórico-Cultural
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
???browse.sort-by.program???
???browse.sort-by.type???
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 17 of 17
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
Orientador
Program
Type
25-Sep-2017
Altas habilidades/superdotação na rede pública municipal de Cascavel: uma análise na perspectiva da psicologia histórico-cultural
Alves, Veronice Suriano
Szymanski, Maria Lidia Sica
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
29-Jun-2021
O desenvolvimento do psiquismo na perspectiva do professor de arte: contribuições da Psicologia Histórico-Cultural
Biavatti, Sandra Macanhão
Szymanski, Maria Lídia Sica
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
22-Nov-2019
O Desenvolvimento das Funções Psicológicas Superiores: uma leitura histórico-cultural para ressignificar as práticas pedagógica
Castro, Solange de
Rossetto , Elisabeth
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
20-Dec-2023
A reestruturação do currículo da rede pública municipal de ensino de Cascavel: um estudo crítico-interpretativo
Chiaretti, Alessandra Tatiane Galvão
Derisso, José Luis
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
26-Sep-2014
Debates sobre a dislexia em tempos de precarização da escola, do trabalho docente e das relações familiares
Elias, Dinora de Godoy
Szymanski, Maria Lidia Sica
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
13-Sep-2019
Mediação Escolar no Ensino da Matemática: Unidade entre Teoria e Prática na Perspectiva Histórico-Cultural
Faria, Luciana
Szymansk, Maria Lidia Sica
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
4-Mar-2020
O referencial teórico da psicologia histórico-cultural nas dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná-Unioeste / campus Cascavel, no período entre 2007 a 2017
Lima, Sonia Ribeiro de
Rossetto, Elisabeth
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
19-Aug-2022
Transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental: contribuições da Teoria Histórico-Cultural pelo olhar dos professores
Machado, Rosa Cleide Marques
Szymanski, Maria Lidia Sica
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
3-Aug-2011
A educação especial e a formação de professores proposta pelo programa "Educação inclusiva: direito à diversidade".
Matos, Neide da Silveira Duarte de
Orso, Paulino José
Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação
Dissertação
22-May-2015
O aluno com deficiência intelectual nos anos finais do ensino fundamental: possibilidades de apropriação da língua portuguesa
Nascimento, Suzi Rosana Maciel Barreto do
Szymanski, Maria Lidia Sica
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
3-Mar-2020
Lev Semionovitch Vigotski e a Educação Escolar: uma prática educativa humanizadora como princípio para o desenvolvimento da consciência humana
Nascimento, Naiara Aparecida
Rossetto, Elisabeth
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
15-Feb-2013
Formação de professores e o atendimento ao aluno com deficiência no ensino regular na perspectiva da educação inclusiva
Piovezani, Márcia Ionara Eichstadt
Rossetto, Elisabeth
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
7-Dec-2023
O adoecimento psíquico de jovens universitários: uma discussão sobre a saúde mental na Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE
Rufato, Fabrício Duim
Rossetto, Elisabeth
Programa de Pós-Graduação em Educação
Tese
21-Mar-2019
A obra de Lev Semionovitch Vigotski: conceitos e interpretações
Schmidt, Jeani Escher
Rossetto, Elisabeth
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
1-Sep-2021
A Educação Infantil Pré-Escolar no Município de Toledo/PR em tempos de Medicalização da Infância: Reflexões à luz da Psicologia Histórico Cultural
Schnorenberger, Patricia Fabiane
Tureck, Lucia Terezinha Zanato
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
29-Jun-2021
O corte etário para a etapa obrigatória da Educação Infantil: análise a partir da Psicologia Histórico-Cultural
Silva, Patricia do Nascimento da
Figueiredo, Ireni Marilene Zago
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
1-Dec-2022
Ensino remoto e saúde mental de professores: desafios, possibilidades e limites no contexto da educação superior
Theodoro, Débora Luana Crestani
Rossetto, Elisabeth
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação