Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse by
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq areas
Department
Program
Document type
Access type
Campus
Help
About haversting
Frenquently answer questions
Standard help
About TEDE
About BDTD
Sign on to:
My space
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
TEDE
Browsing by Subject
Formação de professores
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
???browse.sort-by.program???
???browse.sort-by.type???
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 64
next >
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
Orientador
Program
Type
22-Sep-2022
A docência e a formação dos professores de arte do Paraná no período ditatorial (1964-1985)
Acorssi, Daiane de Souza Campanholi
Fiuza, Alexandre Felipe
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
11-Mar-2016
Programa de desenvolvimento educacional/PDE/PR: formação tecnológica de professores da rede estadual, um estudo de caso
Aguiar, Leidiane Marques de
Molin, Beatriz Helena Dal
Programa de Pós-Graduação "Stricto Sensu" em Letras
Dissertação
30-May-2023
Cultura digital na educação infantil: a relação de crianças, famílias e seus professores com os recursos de tecnologias digitais
Alves, Fabíula da Silva
Conceição, Caroline Machado Cortelini
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
15-Dec-2017
As bases didático-pedagógicas no contexto de formação dos cursos de licenciaturas da Unioeste campus de Cascavel – Pr
Ancioto , Aline de Paiva Morales
Bastos, Carmen Célia Barradas Correia
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
3-Dec-2024
Storytelling: uma metodologia ativa para o ensino de matemática
Aprigio, Phellippe
Lübeck, Marcos
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
20-Jul-2023
“A gente precisava era de uma formação assim...” A alfabetização didático-científica do professor de ciências do ensino fundamental - anos iniciais mobilizada pela formação em grupo
Araújo, Luiz Carlos Marinho de
Lourdes Aparecida Della Justina
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática
Tese
26-May-2022
Licenciatura em Geografia na Unioeste - Campus de Marechal Cândido Rondon-PR: história do curso de Formação de Professores e destino dos egressos entre 2000 a 2018
Barbosa, Rosângela Aparecida Jacoby
Cunha, José Edézio da
Programa de Pós-Graduação em Geografia
Dissertação
17-Feb-2018
Conteúdos de conhecimento linguístico para o ensino da alfabetização: uma análise sobre a formação de alfabetizadores na política do PNAIC
Basso, Susana Vera
Antonio, Clésio Acilino
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
12-Mar-2020
Um framework de competências digitais para professores a partir de análises de matrizes internacionais
Bastos, Thais Basem Mendes Correa
Boscarioli, Clodis
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
2-Jun-2017
O Colégio Nossa Senhora da Glória e o processo de escolarização no município de Francisco Beltrão-PR (1951-1982)
Belliato, Moacir da Costa
Castanha, André Paulo
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
16-May-2016
A roda de conversa na educação infantil: análise de seus aspectos formativos com crianças de três a cinco anos
Bertonceli , Marcia
Almeida, Benedita de
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
24-Aug-2023
O estágio não obrigatório remunerado nos CMEIS de Francisco Beltrão-PR: do ato educativo às relações e condições de trabalho
Bido, Gisele Fernanda Tiburski.
Portelinha, Ângela Maria Silveira
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
22-Feb-2016
A Importância dos Contos de Fadas para o Desenvolvimento Psicossexual da criança: o que pensam, o que dizem e o que fazem as professoras?
Brittos, Eritânia Silmara de
Gagliotto, Giseli Monteiro
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
29-Nov-2024
A formação continuada das professoras de Educação Infantil do município de Renascença/PR pós BNCC
Capelin, Silvia Letícia
Pilonetto, Roseli de Fátima Rech
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
22-Mar-2013
Evasão escolar no ensino superior: um estudo nos cursos de licenciatura da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE – Campus Cascavel
Castro , Luciana Paula Vieira de
Malacarne, Vilmar
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
27-Apr-2023
Compreensões de cuidado e educação das professoras das turmas de infantil 4 e 5 das escolas municipais de Francisco Beltrão/PR
Colpani Junior, Antonio Lucivan
Pilonetto, Roseli de Fátima Rech
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
17-Dec-2024
O Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração e a formação de professores em Capanema – PR (1960-1981)
Dagostin, Julia Eduarda
Castanha, André Paulo
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
7-Dec-2023
Educação ambiental e ensino de matemática: análise de propostas desenvolvidas por docentes dos anos iniciais do ensino fundamental
Daleaste, Rosineide Fátima
Lübeck, Kelly Roberta Mazzutti
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
26-Nov-2021
Os saberes e as práticas dos professores do Ensino Fundamental - anos iniciais sobre a alfabetização cartográfica para a implementação da BNCC no território brasileiro
Dapper , Vanderson Rafael Muller
Hayakawa, Ericson Hideki
Programa de Pós-Graduação em Geografia
Dissertação
11-Sep-2019
Formação inicial de professores(as) pedagogos no contexto multilíngue de Foz do Iguaçu
Deus, Miriam de Oliveira Almeida de
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Cultura e Fronteiras
Dissertação