Browsing by Subject Alfabetização

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Showing results 1 to 20 of 22  next >
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)OrientadorProgramType
3-May-2024Facetas do trabalho docente na pandemia: uma escrevivência de professoras alfabetizadoras em Foz do Iguaçu - PRBaltruk, Soraia Cristina WeidmanAndré, Tamara CardosoPrograma de Pós-Graduação em Sociedade, Cultura e FronteirasDissertação
17-Feb-2018Conteúdos de conhecimento linguístico para o ensino da alfabetização: uma análise sobre a formação de alfabetizadores na política do PNAICBasso, Susana VeraAntonio, Clésio AcilinoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
28-Apr-2014Os sentidos atribuídos à linguagem escrita por crianças do primeiro ano do ensino fundamentalDaros, Thuinie Medeiros VilelaBrotto, Ivete Janice de OliveiraPrograma de Pós-Graduação stricto sensu em EducaçãoDissertação
5-Jun-2024Leitura de poesia: a abertura à experiência literária na sala de aulaDominiak, Eliane de CamargoOliveira, Valdeci Batista de MeloPrograma de Pós-Graduação em Letras - Mestrado ProfissionalDissertação
30-Aug-2021Variedades linguísticas e relações entre oralidade e escrita: análise crítica dos livros didáticos de alfabetização de Foz do IguaçuFerrari, Camila DelatoreAndré, Tamara CardosoPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
27-Jul-2017Avaliação de larga escala na alfabetização: a média mostra a realidade da aprendizagem?Francisco, Mariley PoloAndré, Tamara CardosoPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
17-May-2013Método fônico: do sucesso da aprendizagem em alfabetização ou do retorno à inexistência sócio-histórica do sujeito da linguagemGallert, ClaudiaBrotto, Ivete Janice de OliveiraPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
20-Jun-2018O Trabalho pedagógico do professor e suas implicações no processo de apropriação da língua materna escritaMarchetti, TatianaBrotto, Ivete Janice de OliveiraPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
21-Jun-2021A representação da nasalização na escrita: uma proposta didática para o 2º ano do Ensino FundamentalNascimento, Emanuela Bravo doCorbari, Clarice CristinaPrograma de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Letras (CVL)Dissertação
13-Mar-2019O desenvolvimento da consciência fonológica no processo de alfabetizaçãoNiedermayer, Luci PilettiBaumgartner, Carmen TeresinhaPrograma de Pós-Graduação em Letras - Mestrado ProfissionalDissertação
15-Aug-2024Intertextualidade implícita em contos de fadas: Alfabetização e letramento no Ensino FundamentalOliveira, Gessika Karyne SaraivaSella, Aparecida FeolaPrograma de Pós-Graduação em Letras - Mestrado ProfissionalDissertação
25-Feb-2025Alfabetização, letramento e tecnologias digitais: reflexões a partir de uma formação continuada para professorasOliveira, Ilda de Fatima de LourdesTorrentes, Greice CastelaPrograma de Pós-Graduação em LetrasTese
13-Mar-2020A alfabetização na proposta curricular da Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu e suas semelhanças com a Pedagogia de La SallePaula, Bruna Zorzan deAndré, Tamara CardosoPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
13-Dec-2013O gênero discursivo charge: uma proposta pedagógica para os Anos Iniciais do Ensino FundamentalPaula, Carla Ramos deBrotto, Ivete Janice de OliveiraPrograma de Pós-Graduação stricto sensu em EducaçãoDissertação
5-Dec-2022A apropriação da linguagem escrita pela criança e a organização do ensino das características sonoras da a palavra para a alfabetização: contribuições da teoria histórico-culturalPossamai, LidianeUmbelino, Janaina DamascoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
9-Mar-2018Saberes docentes sobre alfabetização em contexto de variedades linguísticas de português/espanholSalgado, Daniela Fonseca da SilvaAndré, Tamara CardosoPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
14-Mar-2013Ações de mediação na apropriação da linguagem escrita: análise da prática docenteSaraiva, Mônica de AraújoCosta-hübes, Terezinha da ConceiçãoPrograma de Pós-Graduação "Stricto Sensu" em LetrasDissertação
14-Apr-2020Ensino de ortografia da língua portuguesa para uma aluna falante de português e espanhol: estudo de casoSchroder, Maristela KrauseAndré, Tamara CardosoPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
16-Mar-2018Mediação dialética na alfabetização: superando inadequações na escrita decorrentes do traço de sonoridadeSilva, Rosana Aparecida Leitão daBaumgartner, Carmen TeresinhaPrograma de Pós-Graduação em Letras - Mestrado ProfissionalDissertação
11-Dec-2023Registros gráficos do alçamento vocálico em produções escritas de alunos em processo de alfabetizaçãoSouza, Viviani Dias Barradas deBusse, SanimarPrograma de Pós-Graduação em Letras - Mestrado ProfissionalDissertação