Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse by
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq areas
Department
Program
Document type
Access type
Campus
Help
About haversting
Frenquently answer questions
Standard help
About TEDE
About BDTD
Sign on to:
My space
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
TEDE
Browsing by Subject
Alfabetização
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
???browse.sort-by.program???
???browse.sort-by.type???
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 22
next >
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
Orientador
Program
Type
3-May-2024
Facetas do trabalho docente na pandemia: uma escrevivência de professoras alfabetizadoras em Foz do Iguaçu - PR
Baltruk, Soraia Cristina Weidman
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Cultura e Fronteiras
Dissertação
17-Feb-2018
Conteúdos de conhecimento linguístico para o ensino da alfabetização: uma análise sobre a formação de alfabetizadores na política do PNAIC
Basso, Susana Vera
Antonio, Clésio Acilino
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
28-Apr-2014
Os sentidos atribuídos à linguagem escrita por crianças do primeiro ano do ensino fundamental
Daros, Thuinie Medeiros Vilela
Brotto, Ivete Janice de Oliveira
Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação
Dissertação
5-Jun-2024
Leitura de poesia: a abertura à experiência literária na sala de aula
Dominiak, Eliane de Camargo
Oliveira, Valdeci Batista de Melo
Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional
Dissertação
30-Aug-2021
Variedades linguísticas e relações entre oralidade e escrita: análise crítica dos livros didáticos de alfabetização de Foz do Iguaçu
Ferrari, Camila Delatore
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
27-Jul-2017
Avaliação de larga escala na alfabetização: a média mostra a realidade da aprendizagem?
Francisco, Mariley Polo
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
17-May-2013
Método fônico: do sucesso da aprendizagem em alfabetização ou do retorno à inexistência sócio-histórica do sujeito da linguagem
Gallert, Claudia
Brotto, Ivete Janice de Oliveira
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
20-Jun-2018
O Trabalho pedagógico do professor e suas implicações no processo de apropriação da língua materna escrita
Marchetti, Tatiana
Brotto, Ivete Janice de Oliveira
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
21-Jun-2021
A representação da nasalização na escrita: uma proposta didática para o 2º ano do Ensino Fundamental
Nascimento, Emanuela Bravo do
Corbari, Clarice Cristina
Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Letras (CVL)
Dissertação
13-Mar-2019
O desenvolvimento da consciência fonológica no processo de alfabetização
Niedermayer, Luci Piletti
Baumgartner, Carmen Teresinha
Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional
Dissertação
15-Aug-2024
Intertextualidade implícita em contos de fadas: Alfabetização e letramento no Ensino Fundamental
Oliveira, Gessika Karyne Saraiva
Sella, Aparecida Feola
Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional
Dissertação
25-Feb-2025
Alfabetização, letramento e tecnologias digitais: reflexões a partir de uma formação continuada para professoras
Oliveira, Ilda de Fatima de Lourdes
Torrentes, Greice Castela
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
13-Mar-2020
A alfabetização na proposta curricular da Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu e suas semelhanças com a Pedagogia de La Salle
Paula, Bruna Zorzan de
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
13-Dec-2013
O gênero discursivo charge: uma proposta pedagógica para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Paula, Carla Ramos de
Brotto, Ivete Janice de Oliveira
Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação
Dissertação
5-Dec-2022
A apropriação da linguagem escrita pela criança e a organização do ensino das características sonoras da a palavra para a alfabetização: contribuições da teoria histórico-cultural
Possamai, Lidiane
Umbelino, Janaina Damasco
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
9-Mar-2018
Saberes docentes sobre alfabetização em contexto de variedades linguísticas de português/espanhol
Salgado, Daniela Fonseca da Silva
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
14-Mar-2013
Ações de mediação na apropriação da linguagem escrita: análise da prática docente
Saraiva, Mônica de Araújo
Costa-hübes, Terezinha da Conceição
Programa de Pós-Graduação "Stricto Sensu" em Letras
Dissertação
14-Apr-2020
Ensino de ortografia da língua portuguesa para uma aluna falante de português e espanhol: estudo de caso
Schroder, Maristela Krause
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
16-Mar-2018
Mediação dialética na alfabetização: superando inadequações na escrita decorrentes do traço de sonoridade
Silva, Rosana Aparecida Leitão da
Baumgartner, Carmen Teresinha
Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional
Dissertação
11-Dec-2023
Registros gráficos do alçamento vocálico em produções escritas de alunos em processo de alfabetização
Souza, Viviani Dias Barradas de
Busse, Sanimar
Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional
Dissertação