Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse by
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq areas
Department
Program
Document type
Access type
Campus
Help
About haversting
Frenquently answer questions
Standard help
About TEDE
About BDTD
Sign on to:
My space
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
TEDE
Browsing by Subject
Reading
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
???browse.sort-by.program???
???browse.sort-by.type???
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 18 of 18
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
Orientador
Program
Type
5-Dec-2023
"ENTENDES O QUE LÊS?": A NEUROCIÊNCIA E A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA EM PROCESSOS DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS EM CONCURSOS PÚBLICOS
Arruda, Janaina Rosa
Molin, Beatriz Helena Dal
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
16-Sep-2014
Leitura e ciberespaço: uma nova arquitetura de escrita e de sentidos
Baiocchi, Dileuza Niebielski
Soares, Alexandre Sebastião Ferrari
Programa de Pós-Graduação "Stricto Sensu" em Letras
Dissertação
7-Mar-2024
Insensibilidade, espetacularização e banalização do sofrimento em contos: práticas de leitura e interpretação no nono ano do Ensino Fundamental
Flach, Sidnei Luiz
Oliveira, Valdeci Batista de Melo
Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional
Dissertação
14-Mar-2012
A formação do leitor em cenário escolar intercultural de fronteira.
Glasser, Adriane Elisa
Santos, Maria Elena Pires
Programa de Pós-Graduação "Stricto Sensu" em Letras
Dissertação
29-Sep-2023
Uma reflexão sobre a prática de leitura na escola: Análise de atividades de compreensão e interpretação voltadas ao 4º e 5º ano do Ensino Fundamental
Kerkhoven, Rebeca Cristina
Schröder, Luciane Thomé
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
24-Sep-2022
O que é isso que se mostra como adoção empírica de literatura para o ensino de ciências?
Kitzberger, Danilo de Oliveira
Christofoletti, João Fernando
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática
Dissertação
20-Mar-2020
Uma reflexão sobre o uso de tirinhas no livro didático: Da leitura escolar à leitura da vida
Lima, Bruna Mara Rosin de
Schröder, Luciane Thomé
Programa de Pós-Graduação em Letras - PROFLETRAS
Dissertação
9-Jul-2018
Leitura e literatura: uma proposta de combate ao racismo para os sextos anos do Ensino Fundamental
Macarini, Luciana Aparecida Bravim
Oliveira, Valdeci Batista de Melo
Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional
Dissertação
16-Jul-2018
De consumidor a leitor: veredas à formação leitora
Martino, Simone Rodrigues
Fleck , Gilmei Francisco
Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional
Dissertação
13-Dec-2023
Proposta de leitura intertextual do conto “Os três porquinhos” no Ensino Fundamental I
Massuia, Ana Paula Fernandes
Corbari, Clarice Cristina
Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional
Dissertação
18-Feb-2016
Hipertexto, ciberespaço e internet: a confluência entre leitura e tecnologia
Merli, Ana Claudia de Oliveira Guizelini
Brotto, Ivete Janice de Oliveira
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
12-Feb-2019
Literatura surda infantil: uma via para além do silêncio
Oliveira, Carmen Elisabete de
Alves, Lourdes Kaminski
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
12-Nov-2007
Ensino de leitura na escola e trajetórias de letramento de professores de língua portuguesa: um estudo de caso.
Pereira, Silvia Letícia Matievicz
Ferreira, Aparecida de Jesus
Programa de Pós-Graduação "Stricto Sensu" em Letras
Dissertação
23-Feb-2022
A poesia lírica na sala de aula sob o viés do Método Recepcional e da Ludicidade numa turma de 6º e 7º anos, em Assis Chateaubriand/PR: interfaces em Arte
Polvani, Rosely Sobral Gimenez
Oliveira, Valdeci Batista de Melo
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
6-Feb-2020
Relações de Significação na Seção de Leitura de Exames de Proficiência em Língua Inglesa: universidade e internacionalização
Salles, Jaqueline Laís de
Zanette, Rosemary Irene Castañeda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
22-Nov-2019
Passos Iniciais à formação do leitor literário: “Oficinas literárias temáticas” para o 3º ano do Ensino Fundamental
Sant'Ana, Michele de Fatima
Fleck, Gilmei Francisco
Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional
Dissertação
3-Nov-2016
Efeitos de um projeto de mediação em leitura para alunos do 2º ano do ensino fundamental
Thomas, Nirce Soldi
Baumgartner, Carmen Teresinha
Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional
Dissertação
2-Oct-2018
Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre a relação entre a leitura e as funções psicológicas superiores
Vital, Zilda Pereira dos Santos Neta
Szymanski, Maria Lidia Sica
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação