Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse by
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq areas
Department
Program
Document type
Access type
Campus
Help
About haversting
Frenquently answer questions
Standard help
About TEDE
About BDTD
Sign on to:
My space
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
TEDE
Browsing by Subject
Currículo
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
???browse.sort-by.program???
???browse.sort-by.type???
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 21
next >
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
Orientador
Program
Type
31-May-2021
A reformulação do currículo escolar no estado do Paraná a partir da BNCC: a padronização de aprendizagens e o currículo por competências
BEDIN, Angela Maria
Antonio, Clésio Acilino
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
6-Sep-2023
Por uma concepção histórico crítica do currículo do ensino de ciências naturais: levantamento de teses e dissertações
Campelo, Calebe Lucas Feitosa
Malanchen, Julia
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
10-May-2023
Avaliação do currículo do curso de Ciências Contábeis de uma Instituição de Ensino Superior Federal sob as perspectivas Andragógica e Heutagógica
Del Sent, Edegar Luiz
Silva, Sidnei Celerino da
Programa de Pós-Graduação em Contabilidade
Dissertação
1-Aug-2018
Estudo sobre a redução curricular nas avaliações de larga escala: análise das provas de matemática do enem
Ganem Filho, Frederico
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
30-Nov-2023
Conteúdos locais na proposta pedagógica curricular de Pato Branco/PR: uma análise sobre adequações curriculares a partir da BNCC e RCP-CREP/PR
Gobbi, Talita Vanessa de Matos
Antonio, Clésio Acilino
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
11-Mar-2024
A curricularização das habilidades socioemocionais na educação infantil da região oeste do Paraná
Marçal, Cleonice
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Cultura e Fronteiras
Tese
13-Mar-2019
Análise das políticas curriculares da rede pública municipal de educação de Foz do Iguaçu à luz da pedagogia histórico-crítica (2007-2017)
Marquezi, Jussara
Malanchen, Julia
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
2-Oct-2018
Pré-escola I e desenvolvimento infantil: contribuições do Currículo e planejamento das escolas e CMEIs do município de Cascavel/PR
MARTINS, Laura do Prado Eliziário
Brotto , Ivete Janice de Oliveira
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
25-Feb-2014
Diretriz curricular orientadora da educação básica de geografia do Paraná (2003 a 2013) e a prática docente: proposições, limites e descontinuidades
Mello, Cleonice Alves de
Zanella, José Luiz
Programa de Pós-Graduação em Geografia
Dissertação
13-Mar-2020
A alfabetização na proposta curricular da Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu e suas semelhanças com a Pedagogia de La Salle
Paula, Bruna Zorzan de
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
1-Mar-2012
O currículo do município de Cascavel e da Região Oeste do Paraná e as políticas nacionais de educação da década de 1990
Peletti, Amilton Benedito
Zanardini, Isaura Monica Souza
Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação
Dissertação
4-Sep-2024
Por uma (des)formação docente ampliada, transgressiva e indisciplinada: práticas pedagógicas subversivas decolonizando o IFPR de fronteira
Pessini, Marcia Palharini
Santos, Maria Elena Pires
Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Cultura e Fronteiras
Tese
14-Dec-2015
Formação de professores e sustentabilidade: um estudo de ambientalização curricular nos cursos de licenciatura da Unioeste
Rosa, Talita Rechia Vasconcellos da
Malacarne, Vilmar
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
11-Aug-2014
Complexos de estudo: investigando um experimento de currículo em uma escola de assentamento do MST no Paraná
Savi, Claudinéia Lucion
Antonio, Clésio Acilino
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
6-Jun-2013
Representações de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o currículo e o ensino de ciências no município de Cascavel.
Scheifele, Alexandre
Strieder, Dulce Maria
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
2-Mar-2023
O ensino de ciências na educação infantil, o currículo e as percepções dos professores da rede pública municipal de ensino de Cascavel PR
Silva, Eliane Theinel Araujo
Lima, Dartel Ferrari de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática
Dissertação
26-Feb-2016
Mais tempo para quê?: A organização do currículo em uma escola em tempo integral da rede municipal de educação de São João - PR
Souza, Fernanda Ribeiro de
Antonio, Clésio Acilino
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
18-Sep-2024
O currículo de Curitiba, o primeiro currículo histórico-crítico do Brasil
Tonidandel, Sandra
Orso, Paulino José
Programa de Pós-Graduação em Educação
Tese
16-Aug-2021
Os currículos escolares Paranaenses e o ensino de geografia nos anos finais do ensino fundamental (2003 a 2020)
Vieira, Igor Gabriel Borges
Mormul, Najla Mehanna
Programa de Pós-Graduação em Geografia
Dissertação
7-Dec-2022
A imaginação na BNCC para crianças pequenas: análise crítica na perspectiva da teoria histórico-cultural
Zorzan, Ana Paula
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação