Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse by
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq areas
Department
Program
Document type
Access type
Campus
Help
About haversting
Frenquently answer questions
Standard help
About TEDE
About BDTD
Sign on to:
My space
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
TEDE
Browsing by Subject
Teoria histórico-cultural
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
???browse.sort-by.program???
???browse.sort-by.type???
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 10 of 10
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
Orientador
Program
Type
26-Feb-2025
A organização do ensino promotora do desenvolvimento do pensamento teórico nos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental
Corrêa, Rosane Aparecida Brandalise
Umbelino, Janaina Damasco
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
15-Apr-2021
Produção de texto na base nacional comum curricular: análise crítica a partir da teoria histórico-cultural
Ferreira, Priscila Zorzan
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
19-Oct-2023
O pensamento matemático no período pré-escolar
Hunhoff, Alice Regina
Umbelino, Janaina Damasco
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
3-Feb-2017
As emoções e sentimentos na literatura infantil: perspectiva vigotskiana
Marçal, Cleonice
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
28-Apr-2025
Análise das políticas curriculares para educação infantil: percurso histórico e implicações na proposta curricular no município de Cascavel – Paraná (2008 -2022)
Rocha, Elizane Cordeiro Severino da
Derisso, José Luís
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
7-Apr-2020
Diversidade linguística e padronização avaliativa no ensino inicial da leitura e da escrita: crítica vygotskyana do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB)
Scherer, Danielle Severo
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
18-Aug-2022
A inclusão educacional de alunos com deficiência visual: contribuições das tecnologias assistivas para o processo de escolarização
Silva, Felipe Bento da
Tureck, Lucia Terezinha Zanato
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
10-Sep-2024
Aprendizagem e desenvolvimento na perspectiva da Psicologia Histórico-Cultural: implicações para o trabalho na área da Psicopedagogia Escolar
Souza, Elenice de
Szymanski, Maria Lídia Sica
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
21-Feb-2018
O ensino para crianças de 2 a 3 anos de idade na perspectiva histórico-crítica
Souza, Susyane Katlyn Thum de
Malanchen, Julia
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
7-Dec-2022
A imaginação na BNCC para crianças pequenas: análise crítica na perspectiva da teoria histórico-cultural
Zorzan, Ana Paula
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação