Browsing by Subject Teoria histórico-cultural

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Showing results 1 to 10 of 10
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)OrientadorProgramType
26-Feb-2025A organização do ensino promotora do desenvolvimento do pensamento teórico nos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamentalCorrêa, Rosane Aparecida BrandaliseUmbelino, Janaina DamascoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
15-Apr-2021Produção de texto na base nacional comum curricular: análise crítica a partir da teoria histórico-culturalFerreira, Priscila ZorzanAndré, Tamara CardosoPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
19-Oct-2023O pensamento matemático no período pré-escolarHunhoff, Alice ReginaUmbelino, Janaina DamascoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
3-Feb-2017As emoções e sentimentos na literatura infantil: perspectiva vigotskianaMarçal, CleoniceAndré, Tamara CardosoPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
28-Apr-2025Análise das políticas curriculares para educação infantil: percurso histórico e implicações na proposta curricular no município de Cascavel – Paraná (2008 -2022)Rocha, Elizane Cordeiro Severino daDerisso, José LuísPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
7-Apr-2020Diversidade linguística e padronização avaliativa no ensino inicial da leitura e da escrita: crítica vygotskyana do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB)Scherer, Danielle SeveroAndré, Tamara CardosoPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
18-Aug-2022A inclusão educacional de alunos com deficiência visual: contribuições das tecnologias assistivas para o processo de escolarizaçãoSilva, Felipe Bento daTureck, Lucia Terezinha ZanatoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
10-Sep-2024Aprendizagem e desenvolvimento na perspectiva da Psicologia Histórico-Cultural: implicações para o trabalho na área da Psicopedagogia EscolarSouza, Elenice deSzymanski, Maria Lídia SicaPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
21-Feb-2018O ensino para crianças de 2 a 3 anos de idade na perspectiva histórico-críticaSouza, Susyane Katlyn Thum deMalanchen, JuliaPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
7-Dec-2022A imaginação na BNCC para crianças pequenas: análise crítica na perspectiva da teoria histórico-culturalZorzan, Ana PaulaAndré, Tamara CardosoPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação