Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse by
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq areas
Department
Program
Document type
Access type
Campus
Help
About haversting
Frenquently answer questions
Standard help
About TEDE
About BDTD
Sign on to:
My space
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
TEDE
Browsing by Advisor
André, Tamara Cardoso
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
???browse.sort-by.program???
???browse.sort-by.type???
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 22
next >
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
Orientador
Program
Type
4-Feb-2016
Análise freireana do letramento em leitura do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA)
Araujo, Enaide Severo de
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
26-Sep-2022
Burocracia e controle da escolas estaduais do Paraná: o registro de classes on-line
Baalbaki, Angela Aiche Kittlaus
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Cultura e Fronteiras
Dissertação
3-May-2024
Facetas do trabalho docente na pandemia: uma escrevivência de professoras alfabetizadoras em Foz do Iguaçu - PR
Baltruk, Soraia Cristina Weidman
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Cultura e Fronteiras
Dissertação
11-Sep-2019
Formação inicial de professores(as) pedagogos no contexto multilíngue de Foz do Iguaçu
Deus, Miriam de Oliveira Almeida de
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Cultura e Fronteiras
Dissertação
3-Mar-2021
A ameaça ao direito à educação pelas reformas neoliberais e ideologias da desescolarização nos países sul-americanos
Fávero, Lucas Antonio
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Cultura e Fronteiras
Dissertação
30-Aug-2021
Variedades linguísticas e relações entre oralidade e escrita: análise crítica dos livros didáticos de alfabetização de Foz do Iguaçu
Ferrari, Camila Delatore
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
15-Apr-2021
Produção de texto na base nacional comum curricular: análise crítica a partir da teoria histórico-cultural
Ferreira, Priscila Zorzan
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
27-Jul-2017
Avaliação de larga escala na alfabetização: a média mostra a realidade da aprendizagem?
Francisco, Mariley Polo
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
1-Aug-2018
Estudo sobre a redução curricular nas avaliações de larga escala: análise das provas de matemática do enem
Ganem Filho, Frederico
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
3-Feb-2017
As emoções e sentimentos na literatura infantil: perspectiva vigotskiana
Marçal, Cleonice
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
11-Mar-2024
A curricularização das habilidades socioemocionais na educação infantil da região oeste do Paraná
Marçal, Cleonice
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Cultura e Fronteiras
Tese
7-Dec-2018
História de vida de uma professora surda e sua prática pedagógica na educação básica
Mazzacotte, Andrea Carolina Bernal
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
16-Feb-2018
A cultura da escola inclusiva na perspectiva dos alunos surdos
Morás, Nadjanara Ana Basso
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
27-Sep-2022
Colégio Estadual Barão do Rio Branco de Foz do Iguaçu: a resistência contra o fechamento do curso de magistério (1997-2004)
Nascimento, Maura Sandra da Silva do
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
20-Dec-2021
Formação para a educação intercultural indígena na rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu
Nascimento, Nayara do
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Cultura e Fronteiras
Dissertação
13-Mar-2020
A alfabetização na proposta curricular da Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu e suas semelhanças com a Pedagogia de La Salle
Paula, Bruna Zorzan de
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
30-Nov-2023
Vai cair na prova de língua portuguesa? As avaliações em larga escala no Estado do Paraná e suas reverberações no ensino
Prado, Solange Marilene Melchior do
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Cultura e Fronteiras
Tese
9-Mar-2018
Saberes docentes sobre alfabetização em contexto de variedades linguísticas de português/espanhol
Salgado, Daniela Fonseca da Silva
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
7-Apr-2020
Diversidade linguística e padronização avaliativa no ensino inicial da leitura e da escrita: crítica vygotskyana do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB)
Scherer, Danielle Severo
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
14-Apr-2020
Ensino de ortografia da língua portuguesa para uma aluna falante de português e espanhol: estudo de caso
Schroder, Maristela Krause
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação