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https://tede.unioeste.br/handle/tede/4392
Tipo do documento: | Dissertação |
Title: | A Relação entre o Estado, Organismos Internacionais e Instituições Privadas na proposição de Políticas Educacionais |
Other Titles: | The Relationship between the State, International Organizations and Private Institutions in the Proposal of Educational Policies |
Autor: | Pereira, Taisa Carla |
Primeiro orientador: | Zanardini , Isaura Monica Souza |
Primeiro membro da banca: | Zanardini , Isaura Monica Souza |
Segundo membro da banca: | Peroni , Vera Maria Vidal |
Terceiro membro da banca: | Sandri , Simone |
Resumo: | A presente pesquisa trata das parcerias público-privadas resultantes da relação entre o Estado brasileiro e as Instituições privadas. Com base na pesquisa documental e bibliográfica nossa pesquisa está sistematizada em três capítulos: No primeiro capítulo, objetivamos compreender o contexto político, histórico e econômico em que foi produzida essa relação. No segundo capítulo problematizamos a materialização dessa relação percebida nas diferentes formas de parcerias público-privadas e de como essas parcerias estão sendo recomendadas pelos organismos internacionais como um novo tipo de gestão a ser difundido. Também nesse capítulo apresentamos a postura de permissividade e convocação feita pelo poder público à iniciativa privada por meio dos Editais de Chamamento Público. No último capítulo da dissertação trazemos evidências que comprovam a existência da relação entre o Estado Brasileiro e as instituições privadas principalmente no campo da Formação de Professores. |
Abstract: | This research deals with the public-private partnerships resulting from the relationship between the Brazilian State and private institutions. Based on documentary and bibliographical research our research is systematized in three chapters: In the first chapter, we aim to understand the political, historical and economic context in which this relationship was produced. In the second chapter we discuss the materialization of this perceived relationship in the different forms of public-private partnerships and how these partnerships are being recommended by international organizations as a new type of management to be diffused. Also in this chapter we present the posture of permissiveness and summons made by the public power to the private initiative through the Public Call Records. In the last chapter of the dissertation we bring evidences that prove the existence of the relationship between the Brazilian State and the private institutions mainly in the field of Teacher Training |
Keywords: | Parcerias público-privadas Organismos Internacionais Políticas de Formação de Professores Public-private partner ships International Organizations Teacher Training Policies |
CNPq areas: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Publisher: | Universidade Estadual do Oeste do Paraná |
Sigla da instituição: | UNIOESTE |
Departamento: | Centro de Educação, Comunicação e Artes |
Program: | Programa de Pós-Graduação em Educação |
Campun: | Cascavel |
Citation: | PEREIRA, Taisa Carla. A Relação entre o Estado, Organismos Internacionais e Instituições Privadas na proposição de Políticas Educacionais. 2019. 203 f. Dissertação(Mestrado em Educação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel, 2019. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Endereço da licença: | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
URI: | http://tede.unioeste.br/handle/tede/4392 |
Issue Date: | 21-Mar-2019 |
Appears in Collections: | Mestrado em Educação(CVL) |
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Taisa_ Pereira _2019.pdf | Arquivo completo | 11.49 MB | Adobe PDF | View/Open Preview |
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