Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unioeste.br/handle/tede/4392
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPereira, Taisa Carla-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0631120389351686por
dc.contributor.advisor1Zanardini, Isaura Monica Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6456334067333175por
dc.contributor.referee1Zanardini, Isaura Monica Souza-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6456334067333175por
dc.contributor.referee2Peroni, Vera Maria Vidal-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9945008202279221por
dc.contributor.referee3Sandri, Simone-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3367117319415296por
dc.date.accessioned2019-06-26T19:47:59Z-
dc.date.issued2019-03-21-
dc.identifier.citationPEREIRA, Taisa Carla. A Relação entre o Estado, Organismos Internacionais e Instituições Privadas na proposição de Políticas Educacionais. 2019. 203 f. Dissertação(Mestrado em Educação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel, 2019.por
dc.identifier.urihttp://tede.unioeste.br/handle/tede/4392-
dc.description.resumoA presente pesquisa trata das parcerias público-privadas resultantes da relação entre o Estado brasileiro e as Instituições privadas. Com base na pesquisa documental e bibliográfica nossa pesquisa está sistematizada em três capítulos: No primeiro capítulo, objetivamos compreender o contexto político, histórico e econômico em que foi produzida essa relação. No segundo capítulo problematizamos a materialização dessa relação percebida nas diferentes formas de parcerias público-privadas e de como essas parcerias estão sendo recomendadas pelos organismos internacionais como um novo tipo de gestão a ser difundido. Também nesse capítulo apresentamos a postura de permissividade e convocação feita pelo poder público à iniciativa privada por meio dos Editais de Chamamento Público. No último capítulo da dissertação trazemos evidências que comprovam a existência da relação entre o Estado Brasileiro e as instituições privadas principalmente no campo da Formação de Professores.por
dc.description.abstractThis research deals with the public-private partnerships resulting from the relationship between the Brazilian State and private institutions. Based on documentary and bibliographical research our research is systematized in three chapters: In the first chapter, we aim to understand the political, historical and economic context in which this relationship was produced. In the second chapter we discuss the materialization of this perceived relationship in the different forms of public-private partnerships and how these partnerships are being recommended by international organizations as a new type of management to be diffused. Also in this chapter we present the posture of permissiveness and summons made by the public power to the private initiative through the Public Call Records. In the last chapter of the dissertation we bring evidences that prove the existence of the relationship between the Brazilian State and the private institutions mainly in the field of Teacher Trainingeng
dc.description.provenanceSubmitted by Edineia Teixeira (edineia.teixeira@unioeste.br) on 2019-06-26T19:47:59Z No. of bitstreams: 2 Taisa_ Pereira _2019.pdf: 11762532 bytes, checksum: 35fea471c26395b5fabb47d0434fd5f0 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-26T19:47:59Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Taisa_ Pereira _2019.pdf: 11762532 bytes, checksum: 35fea471c26395b5fabb47d0434fd5f0 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2019-03-21eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Oeste do Paranápor
dc.publisher.departmentCentro de Educação, Comunicação e Artespor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIOESTEpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectParcerias público-privadaspor
dc.subjectOrganismos Internacionaispor
dc.subjectPolíticas de Formação de Professorespor
dc.subjectPublic-private partner shipseng
dc.subjectInternational Organizationseng
dc.subjectTeacher Training Policieseng
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleA Relação entre o Estado, Organismos Internacionais e Instituições Privadas na proposição de Políticas Educacionaispor
dc.title.alternativeThe Relationship between the State, International Organizations and Private Institutions in the Proposal of Educational Policieseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.campusCascavelpor
Appears in Collections:Mestrado em Educação(CVL)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Taisa_ Pereira _2019.pdfArquivo completo11.49 MBAdobe PDFView/Open Preview


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons