Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unioeste.br/handle/tede/887
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBalzan, Celso Sidinei-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5123153575056523por
dc.contributor.advisor1Orso, Paulino José-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8247504761634290por
dc.contributor.referee1Silva, João Carlos da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0234527171754099por
dc.contributor.referee2Batista, Eraldo Leme-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6978434647568779por
dc.contributor.referee3Gasparin, Joao Luiz-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9492108458166634por
dc.date.accessioned2017-07-10T16:17:05Z-
dc.date.available2016-04-18-
dc.date.issued2014-08-19-
dc.identifier.citationBALZAN, Celso Sidinei. The challenges of deployment and implementation of historical-critical pedagogy in the initial years of elementary school in Itaipulândia Paraná. 2014. 163 f. Dissertação (Mestrado em Sociedade, Estado e Educação) - Universidade Estadual do Oeste do Parana, Cascavel, 2014.por
dc.identifier.urihttp://tede.unioeste.br:8080/tede/handle/tede/887-
dc.description.resumoA presente pesquisa situa-se no âmbito da história da educação e tem por objeto investigar o processo a implantação e implementação da Pedagogia histórico-crítica nos anos inicias do Ensino Fundamental de Itaipulândia-Paraná. Nela, procura-se analisar a trajetória educacional itaipulandiense articulando o contexto social com as principais proposições dessa tendência pedagógicae as políticas educacionais elaboradas a partir doperíodo de redemocratização do Brasil. Com base na análise documental e bibliográfica, objetiva-sediscutire entender essa proposta pedagógica,seus pressupostos, as características e as possibilidades desse referencial teórico-prático. Ao abordar as condições concretas que incidem sobre a educação, a escola e a organização do trabalho didático, por meio da análise de sua trajetória histórico-educacional, pretendemos verificar como ocorreuaimplantação e implementação da Pedagogia histórico-críticanos anos iniciais do ensino fundamental de Itaipulândia, examinar as ações e conquistas realizadas, bem como, entender os obstáculos, o alcance, os limites e as possibilidades dessa experiência.por
dc.description.abstractThe present research is situated in the framework of history of education and its purpose is to investigate the process deployment and implementation of historicalcritical pedagogy in the initial years of elementary school in Itaipulândia - Paraná. In it, we try to analyze the municipal educational trajectory articulating the social context with the main propositions of this pedagogical trend and the elaborated educational policies during the redemocratization of the Brazil. Based on documental and bibliographical analysis, we seek to discuss and understand the pedagogical proposal, its assumptions, characteristics and possibilities of the theoretical and practical referential. In addressing the specific conditions that focus on education, the school and the organization of the teaching work through the analysis of its historicaleducational trajectory, we intend to verify how the deployment and implementation of historical-critical pedagogy in the early years of elementary school in Itaipulândia occurred, examine the actions and achievements made, as well as understand the obstacles, the scope, limits and possibilities of this experience.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-10T16:17:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Celso_ Balzan Mestrado.pdf: 911792 bytes, checksum: 6d33faff6d193c6477f5a226f58af47e (MD5) Previous issue date: 2014-08-19eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Oeste do Paranapor
dc.publisher.departmentSociedade, Estado e Educaçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIOESTEpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação stricto sensu em Educaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectHistória da Educaçãopor
dc.subjectPedagogia histórico-críticapor
dc.subjectAnos inicias do Ensino Fundamental de Itaipulândia Paranápor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectHistory of Educationeng
dc.subjectHistorical critical pedagogyeng
dc.subjectInitial years of elementary school in Itaipulândia - Paranáeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleOs desafios da implantação e implementação da pedagogia histórico crítica nos anos iniciais do ensino fundamental em Itaipulândiapor
dc.title.alternativeThe challenges of deployment and implementation of historical-critical pedagogy in the initial years of elementary school in Itaipulândia Paranáeng
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Educação(CVL)

Files in This Item:
File SizeFormat 
Celso_ Balzan Mestrado.pdf890.42 kBAdobe PDFView/Open Preview


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.