Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse by
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq areas
Department
Program
Document type
Access type
Campus
Help
About haversting
Frenquently answer questions
Standard help
About TEDE
About BDTD
Sign on to:
My space
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
TEDE
Browsing by Subject
Historical-cultural theory
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
???browse.sort-by.program???
???browse.sort-by.type???
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 9 of 9
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
Orientador
Program
Type
26-Feb-2025
A organização do ensino promotora do desenvolvimento do pensamento teórico nos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental
Corrêa, Rosane Aparecida Brandalise
Umbelino, Janaina Damasco
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
22-Jun-2020
A brincadeira como princípio orientador na organização do trabalho pedagógico na educação infantil
Gnoatto, Patrícia
Umbelino, Janaina Damasco
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
3-Feb-2017
As emoções e sentimentos na literatura infantil: perspectiva vigotskiana
Marçal, Cleonice
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
27-Nov-2024
As queixas escolares e a sua relação com transtornos do neurodesenvolvimento: uma análise crítica à Luz da Teoria Histórico-Cultural
Martini, Emanuelle Luana
Umbelino, Janaina Damasco
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
19-Apr-2024
O trabalho colaborativo no Atendimento Educacional Especializado (AEE) na perspectiva Histórico-Cultural
Pires, Michaelli Maria
Matos, Neide da Silveira Duarte de
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
24-Nov-2023
O desenvolvimento emocional na Educação Especial: um estudo sobre a avaliação pedagógica para a Sala de Recursos Multifuncionais
Ribeiro, Cíntia Kamila de Bona
Zymanski, Maria Lidia Sica
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
7-Apr-2020
Diversidade linguística e padronização avaliativa no ensino inicial da leitura e da escrita: crítica vygotskyana do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB)
Scherer, Danielle Severo
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
21-Feb-2018
O ensino para crianças de 2 a 3 anos de idade na perspectiva histórico-crítica
Souza, Susyane Katlyn Thum de
Malanchen, Julia
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação
7-Dec-2022
A imaginação na BNCC para crianças pequenas: análise crítica na perspectiva da teoria histórico-cultural
Zorzan, Ana Paula
André, Tamara Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Dissertação