Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse by
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq areas
Department
Program
Document type
Access type
Campus
Help
About haversting
Frenquently answer questions
Standard help
About TEDE
About BDTD
Sign on to:
My space
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
TEDE
Browsing by CNPq areas
LETRAS::LINGUA PORTUGUESA
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
???browse.sort-by.program???
???browse.sort-by.type???
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 28
next >
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
Orientador
Program
Type
8-Mar-2018
Jogos combinatórios em Julio Cortázar: da arte da memória e do cinema
Araujo, Mayara Regina Pereira Dau
Silva, Acir Dias da
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
9-Dec-2016
Estórias abensonhadas de Mia Couto: artes de fazer leitura literária na escola
Castro, Neuza Brazil de
Vieira, Denise Scolari
Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional
Dissertação
4-Nov-2016
A escrita é livre? contribuições da poesia lírica para além das grades
Faria, Maria de Lourdes Custódio de
Oliveira, Valdeci Batista de Melo
Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional
Dissertação
6-Aug-2020
Matéi Vișniec: cosmologias, ritos, espetáculos e performances
Galante, Camylla
Silva, Acir Dias da
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
2-Mar-2017
Escritas antropofágicas na América latina: releituras da história pela ficção
Gasparotto, Bernardo Antonio
Fleck, Gilmei Francisco
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
12-Feb-2019
Imperatriz no fim do mundo: memórias dúbias de Amélia de Leuchtemberg (1992) – Um romance histórico contemporâneo de mediação
Gomes , Gislaine
Fleck, Gilmei Francisco
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
19-Feb-2018
A oralidade na escrita de alunos do ensino fundamental: diálogo entre teoria e prática
Gomes, Mariani Vanessa
Damke, Ciro
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
20-Mar-2020
Uma reflexão sobre o uso de tirinhas no livro didático: Da leitura escolar à leitura da vida
Lima, Bruna Mara Rosin de
Schröder, Luciane Thomé
Programa de Pós-Graduação em Letras - PROFLETRAS
Dissertação
4-Nov-2016
O uso de ambiente colaborativo digital como ferramenta de produção da escrita na escola
Maciel, Gerson Luís
Baumgartner, Carmen Teresinha
Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional
Dissertação
16-Dec-2014
A família no discurso da campanha publicitária televisiva da margarina “Qualy”: outro modelo, a mesma história
Oldoni, Sueza
Soares, Alexandre Sebastião Ferrari
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
20-Feb-2020
Efeitos da correção textual-interativa em textos de alunos do 5º ano do ensino fundamental
Pedro, Fernanda Sacomori Candido
Baumgartner, Carmen Teresinha
Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional
Dissertação
9-Nov-2020
Letramentos acadêmicos: o plágio na construção dos textos de alunos de Secretariado Executivo?
Pensin, Taiana Grespan
Seide, Marcia Sipavicius
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
19-Jul-2019
Conflitos e trocas culturais em Relato de um certo Oriente e Dois irmãos, de Milton Hatoum
Pereira, Marcos Douglas Bourscheid
Fortes, Rita das Graças Felix
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
19-Mar-2020
Leituras e ensino no 9o ano do Ensino Fundamental: a mulher e as questões de gênero em canções populares
Piovesan, Cleusa
Oliveira, Valdeci Batista de Melo
Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional
Dissertação
14-Feb-2020
Indícios de atitudes linguísticas de falantes brasileiros na localidade de Capanema-PR: o falar diferente na fronteira
Pizzatto, Solange Goretti Moreira
Sella, Aparecida Feola
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
21-Aug-2017
Análise do uso do par é + adjetivo e do verbo poder em recortes de produção escrita de alunos de ensino fundamental e médio
Quadros, Talita Lidirene Limanski de
Sella, Aparecida Feola
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
19-Mar-2019
O processo referencial na libras face às ocorrências anafóricas em língua portuguesa
Reis, Leidiani da Silva
Bidarra, Jorge
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
10-Feb-2020
Uma proposta de trabalho com a concordância de número em textos de alunos do Ensino Fundamental II
Ribeiro, Simone Cristina Palota
Corbari, Clarice Cristina
Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional
Dissertação
9-Nov-2016
Ensino da ortografia: uma proposta de trabalho reflexivo com o 7º ano do ensino fundamental
Romanino, Julhana Cella
Busse, Sanimar
Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado Profissional
Dissertação
9-Apr-2019
O ensino da produção textual escrita na formação inicial do professor de Língua Portuguesa: das bases teórico-metodológicas às ações em sala de aula
Rosa, Douglas Corrêa da
Costa-Hübes , Terezinha da Conceição
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese