Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unioeste.br/handle/tede/6193
Tipo do documento: Dissertação
Title: Simulação de cenários e formulação estratégica: O caso de um varejista multicanal
Other Titles: Scenario simulation and strategic reformulation: The case of a multichannel retailer
Autor: Zadinello, Viridian Afonso 
Primeiro orientador: Rojo, Claudio Antonio
Primeiro membro da banca: Rojo, Claudio Antonio
Terceiro membro da banca: Bulhões, Ronaldo
Quarto membro da banca: Hoss , Osni
Resumo: O objetivo deste trabalho foi elaborar um planejamento estratégico, por simulação de cenários e planos de ação com estratégias para cada cenário simulado, em um varejista multicanal que atua com loja física e virtual. O modelo utilizado para simular os cenários e formular as estratégias contidas no plano de ação foi o Modelo Rojo (2006), que possui 5 níveis. O primeiro passo foi realizar a aplicação do nível 1 do Modelo Rojo, a técnica Delphi, seguido da aplicação de ferramentas estratégicas, simulação de cenários, elaboração de estratégias e formalização do plano de ação. Os resultados alcançados auxiliaram a organização na reformulação da sua missão, visão e valores, bem como na criação de estratégias para diversos cenários possíveis. Essas estratégias servirão como uma forma de prevenção, caso algum dos cenários simulados venha a se concretizar.
Abstract: The objective of this work was to elaborate a strategic planning by simulation of scenarios and action plans with strategies for each simulated scenario in a multichannel retailer that operates with the physical and virtual store. The model used to simulate the scenarios and formulate the strategies contained in the action plan was the Rojo Model (2006), which has five levels. The first step was to perform the application of level 1 of the Rojo Model, which is the Delphi technique, followed by applying strategic tools, simulation of scenarios, elaboration of strategies, and formalization of the action plan. The results achieved helped the organization reformulate its mission, vision, and values, as well as in the creation of strategies for several possible scenarios. These strategies will serve as a form of prevention if any simulated scenarios come to fruition.
Keywords: Planejamento estratégico
Cenários
Varejo
E-commerce
Strategic planning
Scenarios
Retail
E-commerce
CNPq areas: Competitividade e Sustentabilidade
Idioma: por
País: Brasil
Publisher: Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Sigla da instituição: UNIOESTE
Departamento: Centro de Ciências Sociais Aplicadas
Program: Programa de Pós-Graduação em Administração – Mestrado Profissional
Campun: Cascavel
Citation: Zadinello, Viridian Afonso. Simulação de cenários e formulação estratégica: O caso de um varejista multicanal. 2021. 67 f. Dissertação( Mestrado em Administração – Mestrado Profissional) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel, 2021.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
URI: https://tede.unioeste.br/handle/tede/6193
Issue Date: 15-Dec-2021
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Administração (CVL)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Viridian_Zadinello -Português.2021.pdfArquivo completo1.16 MBAdobe PDFView/Open Preview
Viridian_Zadinello-Inglês,2021.pdfArquivo completo814.42 kBAdobe PDFView/Open Preview


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons