Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unioeste.br/handle/tede/6174
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPesamosca, Denise Luciane-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6418049419301305por
dc.contributor.advisor1Panek, Luciano-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2407960550926577por
dc.contributor.referee1Dechechi, Eduardo Cesar-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0232503428559756por
dc.contributor.referee2Torezzan, Cristiano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1314550908170192por
dc.date.accessioned2022-08-31T17:59:19Z-
dc.date.issued2022-08-05-
dc.identifier.citationPesamosca, Denise Luciane. Qualidade percebida em serviços hospitalares: uma avaliação empírica da escala servqual. 2022. 95 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Foz do Iguaçu-PR.por
dc.identifier.urihttps://tede.unioeste.br/handle/tede/6174-
dc.description.resumoConhecer a percepção do cliente em serviços é um tema central em estudos mercadológicos. Essa centralidade se deve ao fato de níveis altos de qualidade percebida estarem associados a maiores níveis de lealdade, dentre outros outcomes organizacionais. Com isso, muitas organizações têm implementado programas de qualidade centralizados em avaliações realizadas pelos usuários dos seus serviços, não sendo diferente para o ambiente hospitalar, que cada vez mais está em um âmbito competitivo. Assim, o presente estudo teve por objetivo avaliar quais são os níveis de qualidade percebida nos serviços hospitalares prestados pelo Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) por meio da escala SERVQUAL, assim como a dimensionalidade da escala no contexto hospitalar. Os dados foram coletados por meio de um levantamento (survey) e processados com o auxílio do software JASP, sendo empregadas as análises fatoriais exploratória e confirmatória na avaliação da dimensionalidade da escala SERVQUAL. Nossos estudos revelaram que o HMCC possui um ótimo nível de qualidade percebida.por
dc.description.abstractKnowing the customer's perception of services is a central theme in market studies. This centrality is due to the fact that high levels of perceived quality are associated with higher levels of loyalty, among other organizational outcomes. As a result, many organizations have implemented quality programs centered on assessments carried out by the users of their services, which is no different for the hospital environment, which is increasingly in a competitive environment. Thus, the present study aimed to evaluate the levels of perceived quality in the hospital services provided by Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) through the SERVQUAL scale, as well as the dimensionality of the scale in the hospital context. Data were collected through a survey and processed with the aid of the JASP software, using exploratory and confirmatory factor analysis to assess the dimensionality of the SERVQUAL scale. Our studies revealed that HMCC has an excellent level of perceived quality.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Katia Abreu (katia.abreu@unioeste.br) on 2022-08-31T17:59:19Z No. of bitstreams: 2 Denise_Luciane_Pesamosca_2022.pdf: 1840591 bytes, checksum: 51810e4d3f4f45b9636de3728ca58fc7 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-31T17:59:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Denise_Luciane_Pesamosca_2022.pdf: 1840591 bytes, checksum: 51810e4d3f4f45b9636de3728ca58fc7 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2022-08-05eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Oeste do Paranápor
dc.publisher.departmentCentro de Engenharias e Ciências Exataspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIOESTEpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidadepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectQualidade em serviços hospitalarespor
dc.subjectQualidade em serviçospor
dc.subjectEscala servqualpor
dc.subjectQuality in hospital serviceseng
dc.subjectQuality in serviceseng
dc.subjectServqual scaleeng
dc.subject.cnpqOUTROS::ADMINISTRACAO HOSPITALARpor
dc.titleQualidade percebida em serviços hospitalares: uma avaliação empírica da escala servqualpor
dc.title.alternativePerceived quality in hospital services: an empirical assessment of the servqual scaleeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.campusFoz do Iguaçupor
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade (FOZ)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Denise_Luciane_Pesamosca_2022.pdfDocumento principal1.8 MBAdobe PDFView/Open Preview


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons