Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unioeste.br/handle/tede/3858
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBainy, Matheus Gonçalves-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8505364738755158por
dc.contributor.advisor1Souza, José Ricardo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4770395854277006por
dc.contributor.advisor-co1Silva, Willian Francisco da-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2112323830310902por
dc.contributor.referee1Pereira, Eliane Nascimento-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1779566969221196por
dc.contributor.referee2Bezerra, Renata Camacho-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3960357191532853por
dc.contributor.referee3Silva, Ariel Sheffer da-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7489294036632706por
dc.date.accessioned2018-07-30T12:05:10Z-
dc.date.issued2018-03-06-
dc.identifier.citationBAINY, Matheus Gonçalves. Aplicação do projeto sandbox de realidade aumentada como uma atração interativa tecnológica para museus utilizando conceitos de user experience. 2018. 61 f. Dissertação (Mestrado em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Foz do Iguaçu, 2018.por
dc.identifier.urihttp://tede.unioeste.br/handle/tede/3858-
dc.description.resumoSeguindo o processo de modernização em museus este trabalho tem como objetivo avaliar a ferramenta Sandbox como atração interativa tecnológica em museus e institutos de ciência visando se adequar a esses novos conceitos de museu. Dessa forma, foi realizado um estudo referente aos tipos de educação, o funcionamento de museus tecnológicos e as normas referentes a atrações tecnológicas interativas. Resultando na definição de três pilares para análise: complexidade, efetividade e diversão. Esses itens foram avaliados através de uma pesquisa de campo observacional realizadas no Estação Ciência e no Complexo Turístico de Itaipu, ambos em Foz do Iguaçu, onde os participantes interagiram com o Sandbox. Ao fim, as conclusões foram positivas e o Sandbox foi eficaz em atender os três itens avaliados.por
dc.description.abstractBased on the modernization process of museums, this work aims to evaluate the Sandbox as an interactive technological attraction in museums and science institutes in order to adapt to these new museum concepts. A study was carried out regarding the types of education, the functioning of technological museums and the rules regarding interactive technological attractions. Resulting in the definition of three pillars for analysis: complexity, effectiveness and fun. These items were evaluated through an observational field survey conducted at the Science Station and the Itaipu Tourist Complex, both in Foz do Iguaçu, where participants interacted with the Sandbox. At the end, the conclusions were positive and the Sandbox was effective in meeting the three evaluated items.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Wagner Junior (wagner.junior@unioeste.br) on 2018-07-30T12:05:10Z No. of bitstreams: 2 Matheus_Goncalves_Bainy_2018.pdf: 9543254 bytes, checksum: 1e5ebd1f20f7d7cdab4550488fb08390 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-30T12:05:10Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Matheus_Goncalves_Bainy_2018.pdf: 9543254 bytes, checksum: 1e5ebd1f20f7d7cdab4550488fb08390 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2018-03-06eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Oeste do Paranápor
dc.publisher.departmentCentro de Engenharias e Ciências Exataspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIOESTEpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidadepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectARSandboxpor
dc.subjectMuseu tecnológicopor
dc.subjectUser experience em museuspor
dc.subjectRealidade aumentadapor
dc.subjectSandbox de realidade aumentadapor
dc.subjectARSandboxeng
dc.subjectTechnological museumeng
dc.subjectUser experience in museumseng
dc.subjectAugmented realityeng
dc.subjectAugmented reality sandboxeng
dc.subject.cnpqCIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpor
dc.titleAplicação do projeto sandbox de realidade aumentada como uma atração interativa tecnológica para museus utilizando conceitos de user experiencepor
dc.title.alternativeApplication of the augmented reality sandbox project as an interactive technological attraction for museums using user experience conceptseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.campusFoz do Iguaçupor
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade (FOZ)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Matheus_Goncalves_Bainy_2018.pdf9.32 MBAdobe PDFView/Open Preview


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons