Share |
|
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://tede.unioeste.br/handle/tede/3500
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Moreira, Julia Cristina Granetto | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1612397536637333 | por |
dc.contributor.advisor1 | Dal Molin, Beatriz Helena | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3457465179465183 | por |
dc.contributor.referee1 | Catapan, Araci Hack | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8542512634940524 | por |
dc.contributor.referee2 | Roncarelli, Dóris | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3584428194857312 | por |
dc.contributor.referee3 | Alves, Lourdes Kaminski | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/2502060350876295 | por |
dc.contributor.referee4 | Cruz, Antonio Donizeti da | - |
dc.contributor.referee4Lattes | http://lattes.cnpq.br/9408709557013563 | por |
dc.date.accessioned | 2018-03-08T18:22:20Z | - |
dc.date.issued | 2017-05-26 | - |
dc.identifier.citation | MOREIRA, Julia Cristina Granetto. Objetos digitais de aprendência para a educação mediada: uma cartografia em devir. 2017. 163 f. Tese (Doutorado - Programa de Pós-Graduação em Letras) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel, 2017. | por |
dc.identifier.uri | http://tede.unioeste.br/handle/tede/3500 | - |
dc.description.resumo | A tese Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma cartografia em devir objetiva contribuir pedagógica, teórica e metodologicamente para a criação e elaboração de Objetos Digitais de Aprendência. É uma pesquisa que tem como embasamento teórico as concepções deleuzianas de rizoma, devir, rostidade entre outras, numa tentativa de situar os percursos por onde a pesquisa desterritorrializa e reterritorializa ou se perde em busca de novas paisagens. Também discute sobre a Sociedade do Conhecimento, a maneira como estamos sensoriando, nos movendo até ela pelo cenário convergente do território Educação Mediada (EMe), em movimentos de desterritorialização e reterritorialização. O trabalho apresenta linhas para a criação de um ODA em tempos de Tecnologia de Comunicação Digital, com feição rizomática, seguindo pelas vias de seis vetores, sendo eles: o construtivismo, a transdisciplinaridade, a transversalidade, a complexidade, a hipertextualidade, e por fim da multirrefencialidade. | por |
dc.description.abstract | La tesis Objetos Digitales de Aprendencia para la educación Mediada: una cartografía en devir objetiva contribuir pedagógica, teórica y metodológicamente para la creación y elaboración de Objetos Digitales de Aprendencia. Es una investigación que tiene como embasamiento teórico las concepciones deleuzianas del rizoma, devir, rostridadad entre otras, en un intento de situar los recorridos en que la investigación desterritorializa y reterritorializa o si pierde en busca de nuevos paisajes. También discute acerca de la Sociedad del Conocimiento, la manera como estamos sensoriando, moviéndonos hasta ella por el escenario convergente del territorio Educación Mediada (Eme) en movimientos de desterritorialización y reterritorialización. El trabajo presenta líneas para la creación de un ODA en tiempos de Tecnología de Comunicación Digital, con rasgo rizomático, siguiendo por las vías de seis vectores, los cuales: el constructivismo, la transdisciplinaridad, la transversalidade, la complejidad, la hipertextualidad, finalmente la multirreferencialidad. | spa |
dc.description.provenance | Submitted by Neusa Fagundes (neusa.fagundes@unioeste.br) on 2018-03-08T18:22:20Z No. of bitstreams: 2 Julia_Moreira2017.pdf: 104687698 bytes, checksum: 3596e57e85ee9b6d0e719b375ee108e2 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-08T18:22:20Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Julia_Moreira2017.pdf: 104687698 bytes, checksum: 3596e57e85ee9b6d0e719b375ee108e2 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2017-05-26 | eng |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | por |
dc.format | application/pdf | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Estadual do Oeste do Paraná | por |
dc.publisher.department | Centro de Educação, Comunicação e Artes | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UNIOESTE | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Letras | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | - |
dc.subject | Objetos digitais de aprendência | por |
dc.subject | Tecnologia de comunicação digital | por |
dc.subject | Cartografia em devir | por |
dc.subject | Objetos digitales de aprendencia | spa |
dc.subject | Tecnología de comunicación digital | spa |
dc.subject | Cartografía en devir | spa |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA::FISIOLOGIA DA LINGUAGEM | por |
dc.title | Objetos digitais de aprendência para a educação mediada: uma cartografia em devir | por |
dc.title.alternative | Objetos digitales de aprendencia para la educação mediada: una cartografía en devir | spa |
dc.type | Tese | por |
dc.publisher.campus | Cascavel | por |
Appears in Collections: | Doutorado em Letras (CVL) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Julia_Moreira2017.pdf | 102.23 MB | Adobe PDF | View/Open Preview |
This item is licensed under a Creative Commons License