Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unioeste.br/handle/tede/1717
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBeiersdorf, Danielle da Silva Maçaneiro-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4973091T3por
dc.contributor.advisor1Frotscher, Méri-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6119252241515525por
dc.contributor.referee1Vasconcellos, Camilo de Mello-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3492672646750915por
dc.contributor.referee2Duarte, Geni Rosa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1066779488649379por
dc.date.accessioned2017-07-10T17:55:38Z-
dc.date.available2016-01-28-
dc.date.issued2015-05-27-
dc.identifier.citationBEIERSDORF, Danielle da Silva Maçaneiro. O Museu do Holocausto de Curitiba: globalização da memória e ensino de história. 2015. 171 f. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Marechal Cândido Rondon, 2015.por
dc.identifier.urihttp://tede.unioeste.br:8080/tede/handle/tede/1717-
dc.description.resumoO trabalho traça um panorama sobre a concepção do museu do Holocausto de Curitiba, promovendo uma breve análise dos aspectos relativos a fundação da comunidade judaica do Paraná que serviu de alicerce para a sua concepção. Posteriormente analisamos as relações entre o museu, suas exposições, seus mecanismos de sensibilização, sensorial, cognitiva e emocional. Para tanto analisamos aos aspectos museográficos relacionados ao ensino de história e seus usos dentro do espaço museográfico, através das avaliações dos mecanismos de sensibilização e das metodologias educacionais utilizadas durante o percurso da exposiçãopor
dc.description.abstractThe work presents an overview on the design of Curitiba Holocaust museum, promoting a brief analysis of aspects of the foundation of the Jewish community of Paraná which served as the foundation for its design. Later we analyze the relationship between the museum, its exhibitions, its outreach mechanisms, sensory, cognitive and emotional. Therefore we analyze the museographic aspects related to teaching history and its uses within the museum's space, through the evaluations of sensitization mechanisms and educational methodologies used during the exhibition routeeng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-10T17:55:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Danielle_Beiersdorf.pdf: 5251162 bytes, checksum: b13a3bb4ca6cc56f89fe38ce28ac912d (MD5) Previous issue date: 2015-05-27eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Oeste do Paranápor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Humanas, Educação e Letraspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIOESTEpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Históriapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectMuseupor
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectHolocaustopor
dc.subjectMuseumeng
dc.subjectHistoryeng
dc.subjectHolocausteng
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS:HISTÓRIApor
dc.titleO Museu do Holocausto de Curitiba: globalização da memória e ensino de históriapor
dc.title.alternativeThe Curitiba Holocaust Museum: globalization of memory and teaching historyeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.campusMarechal Cândido Rondon-
Appears in Collections:Mestrado em História (MCR)

Files in This Item:
File SizeFormat 
Danielle_Beiersdorf_20155.13 MBAdobe PDFView/Open Preview


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.