Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unioeste.br/handle/tede/1708
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMilcheski, Alana-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0336159756894691por
dc.contributor.advisor1Silva, Carla Luciana Souza da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2157223899184311por
dc.contributor.referee1Martuscelli, Danilo Enrico-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7177024435446745por
dc.contributor.referee2Soares, Alexandre Sebastião Ferrari-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2323106437650213por
dc.contributor.referee3Silva, Márcio Antônio Both da-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1942184053395437por
dc.date.accessioned2017-07-10T17:55:36Z-
dc.date.available2015-12-14-
dc.date.issued2015-03-20-
dc.identifier.citationMILCHESKI, Alana. A publicidade na história: análise da ideologia veiculada na Revista Veja (1979-1985). 2015. 181 f. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Marechal Cândido Rondon, 2015.por
dc.identifier.urihttp://tede.unioeste.br:8080/tede/handle/tede/1708-
dc.description.resumoEsta pesquisa analisa a ideologia veiculada pela publicidade entre os anos de 1979 a 1985, através dos anúncios impressos na Revista Veja. Para isso buscamos compreender como ocorre a produção de uma peça publicitária, considerando aspectos que vão desde o funcionamento geral da publicidade como um todo, no sentido de qual é o papel que ela ocupa na organização da vida social, até aspectos mais específicos, como a utilização da marca em sua construção. Dessa forma problematizamos esses aspectos através do desenvolvimento de uma abordagem teórica que englobou as principais discussões relacionadas à temática, como a historicização da publicidade, a Indústria Cultural e o ciclo de produção da mercadoria. Os anúncios foram compreendidos como fontes históricas e através dessa perspectiva buscamos construir uma metodologia adequada tanto para a análise propriamente histórica, quanto para a análise ideológica, sendo que ambas se relacionam, pois a formação da ideologia é intrínseca ao desenvolvimento da sociedadepor
dc.description.abstractThis scientific research analyzes the ideology conveyed by advertising between the years 1979 to 1985, through of print ads in the Veja Magazine. For this we try understand how does the production of an advertising piece, emphasizing aspects from the general functioning of advertising as a whole, for example, the role that advertising has on society, to more specific aspects uch as the use of the brand in its construction. We explained these aspects through the development of a theoretical interpretation, which includes the main discussions related to the theme, as the historicizing of advertising, the Culture Industry and the production of the cycle. The ads were understood as historical sources and from this perspective we try to construct an appropriate methodology both for the historical analysis as for ideological analysis, considering the relationship between them, because for the formation of ideology is intrinsic to the development of societyeng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-10T17:55:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Alana_Milcheski.pdf: 10147843 bytes, checksum: db4509b21c1eada526035e05a7d87acf (MD5) Previous issue date: 2015-03-20eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Oeste do Paranápor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Humanas, Educação e Letraspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIOESTEpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Históriapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectIdeologiapor
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectAnúnciospor
dc.subjectAdvertisingeng
dc.subjectIdeologyeng
dc.subjectHistoryeng
dc.subjectAdseng
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS:HISTÓRIApor
dc.titleA publicidade na história: análise da ideologia veiculada na Revista Veja (1979-1985)por
dc.title.alternativeThe advertising in history: analisys of ideology conveyed by de magazine Veja (1979-1985)eng
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.campusMarechal Cândido Rondon-
Appears in Collections:Mestrado em História (MCR)

Files in This Item:
File SizeFormat 
Alana_Milcheski_20159.91 MBAdobe PDFView/Open Preview


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.