Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unioeste.br/handle/tede/7004
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAlves, Alvaro Guilherme-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9956207384111411por
dc.contributor.advisor1Bertolini, Geysler Rogis Flor-
dc.contributor.referee1Bertolini, Geysler Rogis Flor-
dc.contributor.referee2Silva, Aline Dario da-
dc.contributor.referee3Becker, Marcio-
dc.contributor.referee4Silva, Ana Paula de Lima-
dc.date.accessioned2024-02-14T19:42:44Z-
dc.date.issued2023-10-19-
dc.identifier.citationAlves, Alvaro Guilherme. A preferência de compra de produtos orgânicos considerando diversificação e especialização da agricultura familiar. 2023. 62 f. Dissertação( Mestrado em Administração – Mestrado Profissional) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel.por
dc.identifier.urihttps://tede.unioeste.br/handle/tede/7004-
dc.description.resumoA agricultura familiar é a espinha dorsal de muitas comunidades ao redor do mundo, representando uma forma tradicional e sustentável de produção de alimentos. Dois caminhos estratégicos destacam-se nesse contexto: a especialização, com foco e cultivo em atividade especificas, e a diversificação que abrange a ampliação para diferentes setores agrícolas. Nesta dualidade, a agricultura familiar encontra meios de otimizar recursos, aumentar a resiliência a atender as demandas em constante evolução no mercado. O objetivo desse estudo foi analisar a preferência de compra produtos orgânicos considerando a diversificação e especialização da agricultura familiar da cidade de Corbélia-PR. Para tal, foi realizada uma pesquisa através de um questionário por meio de levantamento amostral. A partir de estudo foi possível identificar que levando em consideração fatores que influenciam os hábitos de consumo como, renda, saúde, estilo de vida, meio ambiente e conhecimento na hora da compra de produtos orgânicos, a especialização é a alternativa mais favorável ao produtor de produtos orgânicos, pois por serem especializados em um só tipo de produção os alimentos apresentam maior qualidade, podendo atender demandas mais especificas e com isso aumentam suas oportunidades de mercado.por
dc.description.abstractFamily farming is the backbone of many communities around the world, representing a traditional and sustainable way of producing food. Two strategic paths stand out in this context: specialization, with a focus on and cultivation in specific activities, and diversification, which includes expansion to different agricultural sectors. In this duality, family farming finds ways to optimize resources, increase resilience and meet the constantly evolving demands in the market. The objective of this study was to analyze the preference for purchasing organic products considering the diversification and specialization of family farming in the city of Corbélia-PR. To this end, a survey was carried out through a questionnaire by means of a sample survey. From the study it was possible to identify that taking into account factors that influence consumption habits such as income, health, lifestyle, environment and knowledge when buying organic products, specialization is the most favorable alternative to the producer of organic products, because by being specialized in only one type of production, food has higher quality, being able to meet more specific demands and thus increase their market opportunities.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Edineia Teixeira (edineia.teixeira@unioeste.br) on 2024-02-14T19:42:44Z No. of bitstreams: 2 Alvaro Guilherme Alves - Português.pdf: 874208 bytes, checksum: 83ba6b57b6d3fccd3473b5c8234a295e (MD5) Alvaro Guilherme Alves - Inglês.pdf: 916020 bytes, checksum: 42663e1d7f3fcbc8021a1427386279f8 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-14T19:42:44Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Alvaro Guilherme Alves - Português.pdf: 874208 bytes, checksum: 83ba6b57b6d3fccd3473b5c8234a295e (MD5) Alvaro Guilherme Alves - Inglês.pdf: 916020 bytes, checksum: 42663e1d7f3fcbc8021a1427386279f8 (MD5) Previous issue date: 2023-10-19eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Oeste do Paranápor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIOESTEpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administração – Mestrado Profissionalpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectHábitos de consumopor
dc.subjectConsumo Sustentávelpor
dc.subjectAgricultura Familiarpor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.subjectConsumption Habitseng
dc.subjectSustainable Consumptioneng
dc.subjectFamily Farmingeng
dc.subjectSustainabilityeng
dc.subject.cnpqCOMPETETIVIDADE E SUSTENTABILIDADEpor
dc.titleA preferência de compra de produtos orgânicos considerando diversificação e especialização da agricultura familiarpor
dc.title.alternativeThe preference for the purchase of organic products, considering diversification and specialization of family farmingeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.campusCascavelpor
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Administração (CVL)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Alvaro Guilherme Alves - Português.pdfArquivo completo853.72 kBAdobe PDFView/Open Preview
Alvaro Guilherme Alves - Inglês.pdfArquivo completo894.55 kBAdobe PDFView/Open Preview


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.