Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unioeste.br/handle/tede/6823
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGemelli, Mariane-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0698467301289531por
dc.contributor.advisor1Bulhões, Ronaldo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4054636434654541por
dc.contributor.advisor-co1Costa, Luciano de Souza-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6632304705255129por
dc.contributor.referee1Bertolini, Geysler Rogis Flor-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0850609521779159por
dc.contributor.referee2Viera, Carliton Vieira dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0697108790444216por
dc.date.accessioned2023-09-21T19:35:08Z-
dc.date.issued2016-03-08-
dc.identifier.citationGEMELLI, Mariane. Análise de viabilidade econômica e financeira para implantação de empresa no ramo de moda fitness. 2016. 51 f. Dissertação (Mestrado em Administração – Mestrado Profissional) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel.por
dc.identifier.urihttps://tede.unioeste.br/handle/tede/6823-
dc.description.resumoO presente trabalho teve por objetivo elaborar um projeto de viabilidade econômica e financeira (plano de negócios), com vistas a auxiliar na tomada de decisão para a expansão de uma loja virtual e abertura de uma loja física no ramo de moda fitness. A metodologia utilizada teve por base a realização de diagnóstico da empresa por meio de entrevista com a empresária, pesquisa de mercado junto a banco de dados e sites especializados sobre o assunto e pesquisa bibliográfica. Os dados foram analisados através de estatística descritiva com auxílio de tabelas, quadros e gráficos e dos índices de avaliação financeira, como o VPL, IL, TIR e Payback. Os resultados mostraram um VPL de R$15.219,71; IL de 1,36; TIR de 24,44% e Payback de 3 anos e 9 meses, sendo que com esses indicadores foi possível verificar que seguindo o cenário de crescimento apresentado no presente trabalho a abertura da loja física e ampliação da loja virtual se torna viável. Mesmo assim, a empresária foi alertada sobre os riscos do negócio. Durante a execução da pesquisa foi verificado o crescimento de um novo segmento de vendas, o móbile-commerce (m-commerce), que nada mais é do que a realização de vendas por meio de um aplicativo on line instalado em aparelhos móveis (tablets, smatphones). Esta seria uma opção a ser estudada futuramente, após a implantação do site.por
dc.description.abstractThis study aimed to develop a project of economic and financial viability (business plan), in order to assist in decision making for the development of a e-commerce and opening a physical store in the field of fashion fitness business . The methodology used was based on the realization of diagnosis of the company through interviews with the entrepreneur, market research along with database and specialized websites on the topic and literature. Data were analyzed using descriptive statistics with the help of tables, charts and graphs and financial evaluation indices such as the VPL, IL, TIR and Payback. The results showed a VPL of R$15.219,71; IL of 1,36; TIR of 24,44% and Payback in 3 years and 9 months, once that the proper analysis were made it was found that following the growth scenario presented in this work the opening of physical store and online store expansion becomes feasible. Still, the businesswoman was warned about the risks of the business. During the execution of the research was checked the growth of a new sales segment, the mobile -commerce (m - commerce), which is nothing more than making sales through an online application installed on mobile devices (tablets, smatphones). This would be an option to be studied in the future, after the implantation of the site.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Rosangela Silva (rosangela.silva3@unioeste.br) on 2023-09-21T19:35:08Z No. of bitstreams: 2 Mariane Gemelli.pdf: 4662735 bytes, checksum: bfc4e41877387e1582b403ae74437341 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-21T19:35:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Mariane Gemelli.pdf: 4662735 bytes, checksum: bfc4e41877387e1582b403ae74437341 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2016-03-08eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Oeste do Paranápor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIOESTEpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administração – Mestrado Profissionalpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectViabilidade econômicapor
dc.subjectGestão estratégicapor
dc.subjectCompetitividadepor
dc.subjectModa fitnesspor
dc.subjectEconomic viabilityeng
dc.subjectStrategic managementeng
dc.subjectCompetitivenesseng
dc.subjectFashion fitnesseng
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleAnálise de viabilidade econômica e financeira para implantação de empresa no ramo de moda fitnesspor
dc.title.alternativeAnalysis of economic and financial viability for enterprise deployment in the fitness fashion businesseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.campusCascavelpor
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Administração (CVL)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mariane Gemelli.pdf4.55 MBAdobe PDFView/Open Preview


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons