Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unioeste.br/handle/tede/6192
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCordeiro, Lucas Gamalel-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9703914024339523por
dc.contributor.advisor1Bulhões, Ronaldo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4054636434654541por
dc.contributor.referee1Bulhões, Ronaldo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4054636434654541por
dc.contributor.referee2Rojo, Claudio Antonio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9043127742275652por
dc.contributor.referee3Kuhn, Sérgio Luiz-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1684368289491692por
dc.contributor.referee4Leismann, Edison Luiz-
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/3797652444449602por
dc.date.accessioned2022-09-16T14:27:56Z-
dc.date.issued2022-05-18-
dc.identifier.citationCordeiro, Lucas Gamalel. Franquias em espaços compartilhados como solução estratégica para expansão em cidades pequenas. 2022.78 f. Dissertação( Metrado em Administração – Mestrado Profissional) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel, 2022.por
dc.identifier.urihttps://tede.unioeste.br/handle/tede/6192-
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo desenvolver um plano de aplicação a partir da análise de como a implantação de franquias em espaços compartilhados pode resultar em uma estratégia eficaz de expansão em cidades pequenas. A metodologia utilizada foi a análise qualitativa com estudo de caso único. Os dados foram coletados por meio de documentos diversos, pesquisas e informações fornecidas pela rede estudada, confrontando com a base teórica selecionada. A análise do mercado potencial realizou-se por meio dos dados bibliográficos e pesquisas realizadas na base de dados do IBGE. Para a análise de viabilidade econômica, primeiramente elaborou-se duas planilhas de fluxo de caixa, sendo uma para cada formato de franquia da rede estudada. Em seguida, realizou-se os cálculos por meio dos indicadores financeiros: Payback, VPL, TIR e IL. Quanto aos resultados, no que tange ao mercado potencial de cursos livres, evidenciou-se que o formato shop in shop possui um grande, e quase inexplorado potencial de expansão para a rede, tanto em cidades pequenas entre 5 e 40 mil habitantes como em cidades maiores. Constatou-se também que há espaço para crescimento em cidades maiores com o formato de franquia padrão. No tocante a análise de viabilidade econômica, evidenciou-se a viabilidade de ambos os formatos de franquia, com o formato shop in shop apresentando o melhor desempenho perante o formato padrão. Para finalizar, elaborou-se a proposta de intervenção, com a sugestão de uma nova estratégia de expansão, contemplando ambos os formatos de franquia, embora o foco da estratégia consista na expansão por meio do formato shop in shop em cidades pequenas, entre 5 e 40 mil habitantes.por
dc.description.abstractThis study aimed to develop an application plan based on the analysis of how the implementation of franchises in shared spaces can result in an effective expansion strategy in small cities. The methodology used was qualitative analysis with a single case study. Data were collected through various documents, research and information provided by the studied network, comparing with the selected theoretical basis. The analysis of the potential market was carried out through bibliographic data and research carried out in the IBGE database. For the economic viability analysis, two cash flow spreadsheets were first elaborated, one for each franchise format of the studied network. Then, the calculations were performed using the financial indicators: Payback, NPV, IRR and IL. As for the results, with regard to the potential market for open courses, it was evident that the shop in shop format has a large and almost unexplored potential for expansion for the network, both in small towns between 5 and 40 thousand inhabitants and in cities bigger. It was also found that there is room for growth in larger cities with the standard franchise format. Regarding the economic viability analysis, the viability of both franchise formats was evidenced, with the shop in shop format showing the best performance compared to the standard format. Finally, the intervention proposal was elaborated, with the suggestion of a new expansion strategy, contemplating both franchise formats, although the focus of the strategy is the expansion through the shop-in-shop format in small cities, between 5 and 40 thousand inhabitants.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Edineia Teixeira (edineia.teixeira@unioeste.br) on 2022-09-16T14:27:56Z No. of bitstreams: 3 Luca_Cordeiro.Português2022.pdf: 1833570 bytes, checksum: 368876e9dadc9283e1d07f929ec8e844 (MD5) Lucas_Cordeiro -Inglês2022.pdf: 2850484 bytes, checksum: 8ef85c65dac771d07ae9d4d68719f5b2 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-16T14:27:56Z (GMT). No. of bitstreams: 3 Luca_Cordeiro.Português2022.pdf: 1833570 bytes, checksum: 368876e9dadc9283e1d07f929ec8e844 (MD5) Lucas_Cordeiro -Inglês2022.pdf: 2850484 bytes, checksum: 8ef85c65dac771d07ae9d4d68719f5b2 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2022-05-18eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Oeste do Paranápor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIOESTEpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administração – Mestrado Profissionalpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectEstratégia de Expansãopor
dc.subjectFranquiapor
dc.subjectShop in Shoppor
dc.subjectCursospor
dc.subjectViabilidade Econômicapor
dc.subjectExpansion Strategyeng
dc.subjectFranchiseeng
dc.subjectShop in Shopeng
dc.subjectCourseseng
dc.subjectEconomic Viabilityeng
dc.subject.cnpqCompetitividade e Sustentabilidadepor
dc.titleFranquias em espaços compartilhados como solução estratégica para expansão em cidades pequenaspor
dc.title.alternativeFranchise in shared spaces as a strategic solution for expansion in small citieseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.campusCascavelpor
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Administração (CVL)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Luca_Cordeiro.Português2022.pdfArquivo complete1.79 MBAdobe PDFView/Open Preview
Lucas_Cordeiro -Inglês2022.pdfArquivo complete2.78 MBAdobe PDFView/Open Preview


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons