Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unioeste.br/handle/tede/4858
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBrovoski, Ana Paula dos Santos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5308746279640403por
dc.contributor.advisor1Bulhões, Ronaldo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4054636434654541por
dc.contributor.referee1Bertolini, Geysler Rogis Flor-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0850609521779159por
dc.contributor.referee2Kuhn , Sérgio Luiz-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1684368289491692por
dc.contributor.referee3Bulhões, Ronaldo-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4054636434654541por
dc.date.accessioned2020-07-22T15:29:04Z-
dc.date.issued2020-03-26-
dc.identifier.citationBROVOSKI, Ana Paula dos Santos. Planejamento estratégico e a gestão por processo: estudo de caso em uma Indústria de Plástico. 2020. 72 f. Dissertação( Administração – Mestrado Profissional) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel PR .por
dc.identifier.urihttp://tede.unioeste.br/handle/tede/4858-
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo elaborar o planejamento estratégico e mapear os processos da indústria Alfa. O procedimento metodológico utilizado para o seu desenvolvimento foi a pesquisa aplicada e descritiva, de natureza qualitativa. A pesquisa foi desenvolvida através da pesquisa-ação. Para a realização do estudo foram efetuadas reuniões com os gestores, a construção de análise SWOT e CANVAS, bem como a criação do planejamento estratégico e mapeamento dos processos. Para essa última, foram realizadas entrevistas com os colaboradores e utilizado o Software Bizagi. Mediante a análise dos resultados extraídos do diagnóstico empresarial foi possível realizar além do mapeamento das principais atividades organizacionais e do planejamento estratégico, sugestões de intervenção divididas em quatro propostas e composta por ações, dentre elas a aplicação da pesquisa de clima organizacional, o levantamento dos custos dos serviços prestados atualmente, a formação de parcerias e o estudo da ampliação da indústria Alfa. Isso implica em uma nova forma dos gestores compreenderem o funcionamento organizacional e o propósito do negócio, alterando sua forma de atuação e agregando a gestão por processo no dia a dia organizacional.por
dc.description.abstractThe present research had as objective to elaborate the strategic planning and to map the processes of the Alfa industry. The methodological procedure used for its development was applied and descriptive research, of qualitative nature. The research was developed through action research. To conduct the study, meetings were held with managers, the construction of SWOT and CANVAS analysis, as well as the creation of strategic planning and process mapping. For the latter, interviews were conducted with employees and the Bizagi Software was used. Through the analysis of the results extracted from the business diagnosis, it was possible to carry out, in addition to the mapping of the main organizational activities and strategic planning, intervention suggestions divided into four proposals and composed of actions, among them the application of the organizational climate survey, the survey of costs of the services currently provided, the formation of partnerships and the study of the expansion of the Alfa industry. This implies a new way for managers to understand the organizational functioning and the purpose of the business, changing the way they operate and adding management by process to the organizational day-to-day.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Rosangela Silva (rosangela.silva3@unioeste.br) on 2020-07-22T15:29:04Z No. of bitstreams: 2 Ana Paula dos Santos Brovoski.pdf: 1334230 bytes, checksum: 3f59465bb2f9ad93c609cf6ba3a2cde3 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-22T15:29:04Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Ana Paula dos Santos Brovoski.pdf: 1334230 bytes, checksum: 3f59465bb2f9ad93c609cf6ba3a2cde3 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2020-03-26eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Oeste do Paranápor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIOESTEpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administração – Mestrado Profissionalpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectPlanejamento estratégicopor
dc.subjectGestão por processos.por
dc.subjectStrategyeng
dc.subjectStrategic planningeng
dc.subjectProcess managementeng
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titlePlanejamento estratégico e a gestão por processo: estudo de caso em uma Indústria de Plásticopor
dc.title.alternativeStrategic planning and process management: a case Study In A Plastic Industryeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.campusCascavelpor
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Administração (CVL)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana Paula dos Santos Brovoski.pdf1.3 MBAdobe PDFView/Open Preview


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons