Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unioeste.br/handle/tede/4027
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLewandowski, Jacqueline Maria Duarte-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0921899725915126por
dc.contributor.advisor1Estrada , Adrian Alvarez-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3923063914496775por
dc.contributor.referee1Estrada , Adrian Alvarez-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3923063914496775por
dc.contributor.referee2Westphal, Ezequiel-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8264744939542546por
dc.contributor.referee3Soligo, Valdecir-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5365966751665341por
dc.date.accessioned2018-11-22T12:29:55Z-
dc.date.issued2018-08-06-
dc.identifier.citationLEWANDOWSKI, Jacqueline Maria Duarte. Os técnicos em assuntos educacionais do Instituto Federal do Paraná: em busca de sua identidade profissional.. 2018. 134 f. Dissertação( Mestrado em Educação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel, 2018.por
dc.identifier.urihttp://tede.unioeste.br/handle/tede/4027-
dc.description.resumoEsta dissertação tem como objetivo central contribuir com a Identidade Profissional do servidor público federal ocupante do cargo de Técnico em Assuntos Educacionais do Instituto Federal do Paraná. Realizamos a contextualização histórica e política que a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) passou nos últimos anos, até o momento da criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, para entender o contexto e o cotidiano das atividades desenvolvidas pelos Técnicos em Assuntos Educacionais, a fim de contribuir com a formação da Identidade Profissional e orientar a prática destes profissionais. Este cargo faz parte da carreira dos Técnicos Administrativos em Educação, do Plano de Carreira (PCCTAE) Lei n. 11.091/2005 e destina-se exclusivamente às instituições federais de ensino, a fim de apoiar o processo educativo, contribuindo para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Para atingir o objetivo desta dissertação, foi realizado levantamento bibliográfico e documental sobre os Técnicos em Assuntos Educacionais e elaboração de análises a partir de revisão de literatura e da legislação em vigor sobre o tema. Foram aplicados questionários aos 46 Técnicos em Assuntos Educacionais do IFPR, e obtivemos 32 respostas, totalizando uma taxa de 69,5% de retorno.por
dc.description.abstractThis dissertation aims to contribute with the Professional Identity of the federal public servant occupying the position of Technical in Educational Affairs of the Federal Institute of Paraná. Wecarry out the historical and political contextualization that the Professional and Technological Education (EPT) has passed in recent years, until the creation of the Federal Institutes of Education, Science and Technology to understand the context and the daily activities of the Technicians in Educational Affairs, in order to contribute to the formation of Professional Identity and guide the practice of these professionals. This position is part of the career of Administrative Technicians in Education, Career Plan (PCCTAE) Law n. 11.091 2005 and is intended exclusively for federal education al institutions, in order to support the educational process, contributing to the development of teaching, research and extension activities. In order to achieve the objective of this dissertation, a bibliographical and Technicians in Educational Aff airs and elaboration of analyzes from literature review and the legislation in force on the subject. Questionnaires were applied to the 46 IFPR Educational Technical Officers, and we obtained 32 responses, totaling a 69.5% rate of return.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Edineia Teixeira (edineia.teixeira@unioeste.br) on 2018-11-22T12:29:55Z No. of bitstreams: 2 Jacqueline_Lewandowski_2018.pdf: 1261591 bytes, checksum: 5bef91904c7239b57d1e861617012935 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-11-22T12:29:55Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Jacqueline_Lewandowski_2018.pdf: 1261591 bytes, checksum: 5bef91904c7239b57d1e861617012935 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2018-08-06eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Oeste do Paranápor
dc.publisher.departmentCentro de Educação, Comunicação e Artespor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIOESTEpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectInstituto Federal do Paraná, Educação Profissional e Tecnológicapor
dc.subjectTécnico em Assuntos Educacionaispor
dc.subjectIdentidade Profissionalpor
dc.subjectFederal Institute of Paranáeng
dc.subjectProfessional and Technological Educationeng
dc.subjectTechnical Educationeng
dc.subjectProfessional Identityeng
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleOs técnicos em assuntos educacionais do Instituto Federal do Paraná: em busca de sua identidade profissional.por
dc.title.alternativeThe technicians in educational matters of the Federal Institute of Paraná: in search of their professional identityeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.campusCascavelpor
Appears in Collections:Mestrado em Educação(CVL)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jacqueline_Lewandowski_2018.pdf1.23 MBAdobe PDFView/Open Preview


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons