Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unioeste.br/handle/tede/3500
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMoreira, Julia Cristina Granetto-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1612397536637333por
dc.contributor.advisor1Dal Molin, Beatriz Helena-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3457465179465183por
dc.contributor.referee1Catapan, Araci Hack-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8542512634940524por
dc.contributor.referee2Roncarelli, Dóris-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3584428194857312por
dc.contributor.referee3Alves, Lourdes Kaminski-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/2502060350876295por
dc.contributor.referee4Cruz, Antonio Donizeti da-
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/9408709557013563por
dc.date.accessioned2018-03-08T18:22:20Z-
dc.date.issued2017-05-26-
dc.identifier.citationMOREIRA, Julia Cristina Granetto. Objetos digitais de aprendência para a educação mediada: uma cartografia em devir. 2017. 163 f. Tese (Doutorado - Programa de Pós-Graduação em Letras) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel, 2017.por
dc.identifier.urihttp://tede.unioeste.br/handle/tede/3500-
dc.description.resumoA tese Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma cartografia em devir objetiva contribuir pedagógica, teórica e metodologicamente para a criação e elaboração de Objetos Digitais de Aprendência. É uma pesquisa que tem como embasamento teórico as concepções deleuzianas de rizoma, devir, rostidade entre outras, numa tentativa de situar os percursos por onde a pesquisa desterritorrializa e reterritorializa ou se perde em busca de novas paisagens. Também discute sobre a Sociedade do Conhecimento, a maneira como estamos sensoriando, nos movendo até ela pelo cenário convergente do território Educação Mediada (EMe), em movimentos de desterritorialização e reterritorialização. O trabalho apresenta linhas para a criação de um ODA em tempos de Tecnologia de Comunicação Digital, com feição rizomática, seguindo pelas vias de seis vetores, sendo eles: o construtivismo, a transdisciplinaridade, a transversalidade, a complexidade, a hipertextualidade, e por fim da multirrefencialidade.por
dc.description.abstractLa tesis Objetos Digitales de Aprendencia para la educación Mediada: una cartografía en devir objetiva contribuir pedagógica, teórica y metodológicamente para la creación y elaboración de Objetos Digitales de Aprendencia. Es una investigación que tiene como embasamiento teórico las concepciones deleuzianas del rizoma, devir, rostridadad entre otras, en un intento de situar los recorridos en que la investigación desterritorializa y reterritorializa o si pierde en busca de nuevos paisajes. También discute acerca de la Sociedad del Conocimiento, la manera como estamos sensoriando, moviéndonos hasta ella por el escenario convergente del territorio Educación Mediada (Eme) en movimientos de desterritorialización y reterritorialización. El trabajo presenta líneas para la creación de un ODA en tiempos de Tecnología de Comunicación Digital, con rasgo rizomático, siguiendo por las vías de seis vectores, los cuales: el constructivismo, la transdisciplinaridad, la transversalidade, la complejidad, la hipertextualidad, finalmente la multirreferencialidad.spa
dc.description.provenanceSubmitted by Neusa Fagundes (neusa.fagundes@unioeste.br) on 2018-03-08T18:22:20Z No. of bitstreams: 2 Julia_Moreira2017.pdf: 104687698 bytes, checksum: 3596e57e85ee9b6d0e719b375ee108e2 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-08T18:22:20Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Julia_Moreira2017.pdf: 104687698 bytes, checksum: 3596e57e85ee9b6d0e719b375ee108e2 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2017-05-26eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Oeste do Paranápor
dc.publisher.departmentCentro de Educação, Comunicação e Artespor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIOESTEpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectObjetos digitais de aprendênciapor
dc.subjectTecnologia de comunicação digitalpor
dc.subjectCartografia em devirpor
dc.subjectObjetos digitales de aprendenciaspa
dc.subjectTecnología de comunicación digitalspa
dc.subjectCartografía en devirspa
dc.subject.cnpqLINGUISTICA::FISIOLOGIA DA LINGUAGEMpor
dc.titleObjetos digitais de aprendência para a educação mediada: uma cartografia em devirpor
dc.title.alternativeObjetos digitales de aprendencia para la educação mediada: una cartografía en devirspa
dc.typeTesepor
dc.publisher.campusCascavelpor
Appears in Collections:Doutorado em Letras (CVL)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Julia_Moreira2017.pdf102.23 MBAdobe PDFView/Open Preview


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons