Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unioeste.br/handle/tede/1785
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMatos, Daniel Ivori de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2681797748093687por
dc.contributor.advisor1Duarte, Geni Rosa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1066779488649379por
dc.contributor.referee1Hagemeyer, Rafael Rosa-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4314056838703673por
dc.contributor.referee2Laverdi, Robson-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1041505616173109por
dc.contributor.referee3Frotscher, Méri-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6119252241515525por
dc.date.accessioned2017-07-10T17:56:15Z-
dc.date.available2012-12-04-
dc.date.issued2012-02-27-
dc.identifier.citationMATOS, Daniel Ivori de. Serial Killers: cinema e representação. 2012. 140 f. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Marechal Cândido Rondon, 2012.por
dc.identifier.urihttp://tede.unioeste.br:8080/tede/handle/tede/1785-
dc.description.resumoVisamos nesta pesquisa, através da análise fílmica, perceber como a indústria cinematográfica representou os Serial Killers, discutindo os aspectos que o compõem e que constituíram visões diversas sobre o tema. Logo a análise fílmica nos levou a refletir a respeito das representações disseminadas ao longo dos anos frente aos Serial Killers, para melhor compreensão sobre quais aspectos estão presentes nessas produções, e que figuram no imaginário social. Para tal problematização percebendo como o cinema dialoga com o próprio cinema, para além do tratamento social das características que são apontadas como de fato pertencentes a estes indivíduos, ou seja, mostrando como o cinema por si só através das décadas abordou este assunto. Deste modo, propusemos uma pesquisa de análise de imagens que busca compreender como a indústria do cinema representa certas questões, assim revelando os aspectos que compõem um imaginário moldado muitas vezes por cenas violentas de assassinatos que impulsionam a ida de multidões aos cinemas. Busca-se nesta pesquisa uma análise de como os Serial Killers são representados no cinema, ou seja, como são elaboradas as representações destes indivíduos no imaginário social e que impactos e transformações causaram através das estratégias da linguagem/estética da narrativa cinematográfica, de modo que o cinema acabou se tornando o principal referencial sobre o assunto.por
dc.description.abstractIn this study we intend, through film analysis, to understand how the movie industry has represented the Serial Killers, discussing the aspects that compose it and that constituted diverse views on the subject. Immediately film analysis led us to reflect on representations spread over the years about the Serial Killers, for better understanding of what aspects are present in these productions and appearing in the social imaginary. To this problematization noting as cinema dialogue with the cinema itself, in addition to treating social characteristics that are actually identified as belonging to these individuals, that is, showing how the film itself through the decades approached this subject. Therefore, we propose a study of image analysis that seeks to understand how the movie industry represents some questions, thus revealing aspects that make up an imaginary cast often by violent scenes of murders that boost the attendance of crowds to theaters. In this study will seek an analysis of how serial killers are represented in film, or are prepared to note how the representations of these individuals in the social imaginary and that impacts and changes caused by the strategies of language/esthetics of narrative film, so that the film turned out to be the main reference on the subject.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-10T17:56:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Daniel_Ivori_de_Matos.pdf: 962028 bytes, checksum: 5ec80654284dfad44b9059a0ba85f72f (MD5) Previous issue date: 2012-02-27eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Oeste do Paranápor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Humanas, Educação e Letraspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIOESTEpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Históriapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectCinemapor
dc.subjectRepresentaçãopor
dc.subjectImagináriopor
dc.subjectSerial Killerspor
dc.subjectHistoryeng
dc.subjectMovieseng
dc.subjectRepresentationeng
dc.subjectImaginaryeng
dc.subjectSerial Killerseng
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS:HISTÓRIApor
dc.titleSerial Killers: cinema e representaçãopor
dc.title.alternativeSerial Killers: cinema and representationeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.campusMarechal Cândido Rondon-
Appears in Collections:Mestrado em História (MCR)

Files in This Item:
File SizeFormat 
Daniel_Matos_2012939.48 kBAdobe PDFView/Open Preview


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.